Catarinense: Base da Chape estreia no final de semana

As partidas inaugurais da temporada de 2024 estão com datas marcadas: 22 e 23 de março. Após a pré-temporada de cinquenta dias, as categorias sub-20, sub-15 e sub-17, respectivamente, estreiam no Campeonato Catarinense.
Segundo o coordenador da categorias de base da Chapecoense, Nei Minks, as equipes iniciaram os trabalhos no dia 01 de fevereiro. O coordenador reforçou ser um momento importante na temporada: “Serão bons desafios de início e esperamos conseguir bons resultados nas três categorias para que iniciamos o ano com o pé direito e somando pontos.”
Sub-20
O primeiro compromisso da base do Verdão será no sábado (22) diante da equipe do Inter de Lages, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages-SC. O técnico Marcos Skavinski avaliou positivamente a preparação da categoria juniores do Verdão. “A fase preparatória foi muito boa. Isso nos passa segurança e esperança de reproduzirmos o que foi treinado e que possamos fazer uma grande primeira partida. Estamos extremamente focados”.
Sub-15
No CT Água Amarela, a equipe comandada pelo técnico Felipe Bilhalva enfrenta o Brusque no domingo (24), às 13h. “Das nossas sete semanas de pré-temporada, em quatro fizemos um período avaliativo e há três, com o grupo fechado, trabalhamos intensamente para a nossa estreia. O objetivo é que consigamos desempenhar o que estamos trabalhando e, principalmente, conquistar os três pontos”.
Sub-17
No comando da categoria sub-17 pelo segundo ano consecutivo, a técnica Nivia de Lima conduz a sua equipe para o embate diante da equipe do Brusque. A partida será realizada às 15h, no CT Água Amarela. “A expectativa é que consigamos fazer uma ótima competição e sempre representar da melhor maneira possível a Chapecoense em qualquer campeonato que vamos disputar”, avaliou a técnica.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF
×