Chape vence Ypiranga em jogos amistosos nas categorias sub-17 e sub-20

Na tarde desta quarta-feira (06), as categorias sub-17 e sub-20 da Chapecoense entraram em campo no Estádio Municipal de Coronel Freitas para disputar partidas amistosas diante da equipe do Ypiranga-RS. Com duas vitórias e nove gols marcados, a base inicia a temporada de 2024.

Sub-17
A primeira partida da tarde foi realizada em dois tempos de 30 minutos. A equipe adversária teve a sua primeira oportunidade após cobrança de falta; a bola foi ao centro do gol defendido por Victor, que realizou a defesa. A equipe comandada pela técnica Nivia de Lima esboçou a reação em três oportunidades seguidas, duas vezes com Cauã Bosco e uma com Vinicius Glustak. Aos 26, Kauê Arno cobrou falta: Iago finalizou e obrigou o goleiro gaúcho a espalmar a bola. Um minuto depois, a equipe do Ypiranga abriu o placar com Madson. Os times seguiram para o intervalo de partida. 

Logo no início da segunda etapa, Cauã Bosco sofreu falta na intermediária de ataque. Na batida, o pé direito de Guilherme estufou as redes e empatou para o Verdão. Pouco tempo depois, aos nove minutos, a bola trabalhada pela equipe alviverde resultou na finalização certeira de Igor que ampliou o placar. A partida terminou em 2×1 para a Chapecoense. 

“Estamos muito felizes com a produção dos atletas. Com pouco tempo de trabalho e com uma equipe sendo formada conseguimos passar conteúdos e eles colocaram em prática. Sabemos do desafio que teremos pela frente, mas tenho certeza que terão uma evolução boa”, expôs a técnica.

Sub-20
A partida que encerrou a tarde de jogos em Coronel Freitas assegurou a segunda vitória do Verdão. O Ypiranga surpreendeu após converter cobrança de falta e abrir o placar logo aos três minutos. Na reação alviverde, aos 28, Vinicius marcou e empatou a partida. A virada aconteceu após finalização certeira de Cacá. Passados cinco minutos, Kassio avançou pela esquerda de ataque e sofreu um pênalti. Cacá converteu a cobrança e aumentou a vantagem da Chape no placar. Aos 43, Rodrigo conduziu entre os marcadores e finalizou cruzado aumentando o marcador. 

Para o último tempo de partida, a equipe comandada pelo técnico Marcos Skavinski – Marcão, continuou com sua postura ofensiva. Kassio e Silvio ampliaram e, para fechar a conta, o lateral Kauã Veron cruzou pela esquerda de ataque e Schramm tocou para o fundo das redes. Nos primeiros 90 minutos de testes da temporada, a categoria Júnior do Verdão venceu pelo placar de 7×1.

“Os jogos treinos são muito importantes para avaliarmos o que treinamos, corrigir o que temos que melhorar nos treinamentos e dar ritmo aos atletas. Independente do resultado, sabemos que precisamos trabalhar muito ainda”, contou o treinador.

Avaliações
Os integrantes do Departamento de Futebol Profissional da Chapecoense, o gerente de futebol, Rafael Lima, e o auxiliar técnico permanente, Celso Rodrigues, estiveram presentes nas partidas realizadas em Coronel Freitas. 

“É muito importante essa interação. Nós já tínhamos proposto isso e procuraremos cada vez mais estar próximos, o profissional da base. E que a gente possa ter bons frutos”, avaliou o gerente de futebol, Rafael Lima.

O auxiliar técnico permanente, Celso Rodrigues, destacou ser um ponto positivo acompanhar os jogos. “Aproveitamos para estarmos próximos e acompanhar as atividades da base porque esses jogadores podem estar jogando no profissional futuramente.”

Em relação aos testes realizados para as equipes, o coordenador das categorias de base, Nei Minks, avaliou: “É importante para que possamos ver o nível em que os nossos atletas estão. Acredito que foram dois bons jogos, com nível alto, que foram de bom proveito para as duas equipes”. Além do coordenador, o vice-presidente das categorias de base, Paulo Pagliari, o diretor de futebol de base, Márcio Stakonski, e o coordenador dos Polos, Oscar Mezzomo, estiveram acompanhando os duelos.

 

Texto e fotos: Carla Cenci

×