A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (02), em Criciúma, para enfrentar o time da casa em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. No Estádio Heriberto Hülse, o placar foi favorável para o Tigre, que balançou as redes com Wilker Ángel e Felipe Vizeu e garantiu a vitória por 2 a 0.
O jogo começou de forma equilibrada, com a Chapecoense conseguindo manter postura propositiva e buscar o ataque. A primeira boa chance da equipe alviverde foi aos 22, com Marcelinho pegando rebote e mandando próximo ao gol; na sequência, após cruzamento de Marcinho, Osman Jr. cabeceou com perigo, mas a bola saiu sobre a meta. Aos 31, a equipe alviverde chegou novamente com Thomás, que finalizou de fora da área obrigando defesa em dois tempos do goleiro Alisson.
A resposta do adversário às investidas do Verdão veio aos 42, com Wilker Ángel abrindo o placar com gol de cabeça. Com a vantagem no marcador, o time da casa teve controle das ações da etapa complementar e ampliou o placar com Felipe Vizeu, que marcou aos 41 e determinou em 2 a 0 o placar final.
Com o resultado, a Chapecoense ficou na 9ª posição na tabela e, com isso, não avança para a próxima fase do Campeonato Catarinense.
Foto: João Heemann/ACF