Na manhã desta sexta-feira (23), com os portões fechados, a Chapecoense finalizou a sua preparação para enfrentar o Figueirense na Arena Condá. O capitão alviverde, Auremir concedeu uma entrevista coletiva e conversou com a imprensa. Conforme o volante, o objetivo é que a equipe possa continuar com a mesma intensidade dos últimos dois jogos.
“O segredo é continuar trabalhando firme e acreditando que as coisas vão acontecer de maneira positiva. Nos dois últimos jogos conseguimos iniciar bem as partidas, fazer gols. Esperamos que em casa, diante do nosso torcedor, possamos fazer um grande jogo, intenso e minimizar os erros para conseguir sair com o resultado positivo”, avaliou Auremir.
Nas últimas duas partidas a Chapecoense venceu Inter de Lages e Nação, respectivamente, e retornou à zona de classificação para a próxima fase do Catarinense. “Comentamos no vestiário que ambiente bom é ambiente de vitória, porque você vem trabalhar mais leve e tranquilo. Desta forma todo mundo rende cada vez melhor, então nosso objetivo é esse, continuar vencendo para que a gente possa crescer cada vez mais e evoluir como equipe”, afirmou.
Desde a chegada de Umberto Louzer, Auremir assumiu a faixa de capitão da equipe. O volante declarou ser uma honra poder ser o representante dos atletas dentro de campo. “O Umberto já me conhecia, porque também fui capitão quando trabalhamos juntos no CRB. Fico muito feliz”.
Chapecoense e Figueirense se enfrentam neste sábado (24), às 18h, na Arena Condá. O duelo é válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
Texto: João Vítor Heemann/ACF
Foto: Tiago Meneghini/ACF
Acompanhe a coletiva de imprensa na íntegra: