Aberta a VI Copa Verde e Branca

Na manhã deste sábado (10), aconteceu a solenidade inicial da maior competição entre os Polos da Chapecoense, a Copa Verde e Branca. O evento foi realizado no CT Água Amarela e contou com aproximadamente 500 pessoas, entre membros da diretoria, atletas, colaboradores e professores.

Para dar início a cerimônia, as autoridades presentes compuseram o gramado: o vice-presidente das categorias de base, Paulo Pagliari; o diretor de futebol de base, Márcio Stakonski; o coordenador das categorias de base, Nei Minks; o coordenador dos Polos, Oscar Mezzomo; o conselheiro, David Klein; o representante da prefeitura de Chapecó, Agnaldo Pereira; o representante da Unoesc, Celso Costa; e o representante da arbitragem, Lúcio Agnes. Após isso, iniciou-se a entrada das equipes, perfiladas no campo 1 do CT Água Amarela, o Hino Nacional executado e os jogos iniciados.

O coordenador dos Polos, Oscar Mezzomo, relembrou a primeira Copa Verde e Branca, realizada em 2016, e agradeceu a participação fiel dos Polos durante todos esses anos. “Queremos agradecer aos professores, as comunidades, os pais que trouxeram os meninos até aqui para que possamos realizar esse evento.”

Representando a diretoria alviverde, o vice-presidente das categorias de base, Paulo Pagliari, elogiou o cuidado dos profissionais com os atletas. “Os professores fazem um trabalho fantástico para a preparação destes jovens não somente no esporte, mas na vida de cada um deles”. 

“É a cereja do bolo”, afirmou o diretor de futebol da base, Márcio Stakonski. “É a valorização dos Polos, dos professores, dos atletas. Todo empenho deles, hoje, será apresentado nos campos do CT da Chape. Mas, o principal, é a formação de bons seres humanos e bons atletas”, ressaltou Stakosnki.  

Segundo o coordenador das categorias de base, Nei Minks, a realização deste tipo de competição é de extrema importância. “Para nós é importantíssimo que os atletas venham aqui conhecer a nossa estrutura e, principalmente, fazer com que eles entendam e tenham o espírito de ser Chapecoense. Eles vivenciam tudo que é um pouquinho da Chapecoense no dia a dia e, se tudo der certo, conseguimos trazer para compor as nossas equipes”.

“É muito importante a realização desta Copa pois mantém os atletas motivados. Todos tem um sonho de no futuro ser um atleta e defender as cores da Chapecoense. Eles treinam, almejam um sonho e essa é a oportunidade para eles mostrarem os seus talentos”, conclui o professor do Polo de Xaxim, Avelani dos Reis. 

Marcos Skavinski, técnico da categoria sub-20, frisou o fortalecimento da conexão dos Polos com a Chapecoense. “É dos Polos que podemos observar atletas para as nossas categorias de iniciação. Acredito que muitos futuros atletas da Chape estão aqui hoje”.

A competição estende-se até o final da tarde de domingo (11), na qual serão conhecidos os campeões das categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16 da sexta edição da Copa Verde e Branca. 

 

Texto e foto: Carla Cenci/ACF

×