Chapecoense promove reestruturação nas categorias de base

Na tarde da última quarta-feira (01), as nossas três categorias se reapresentaram para a temporada de 2024. Mais de 90 atletas participaram da conversa realizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Sub-15
A categoria será comandada pelo técnico Felipe Bilhalva. O profissional de 32 anos chegou ao Verdão do Oeste após passagens nas equipes do Grêmio Esportivo Brasil e Internacional. Anteriormente, o gaúcho natural de Pelotas-RS atuou como técnico da categoria sub-12 e auxiliar técnico da categoria sub-20 da equipe de Porto Alegre. A preparação física ficará a cargo de Willian Krüger – profissional que estava na categoria sub-17, que assume a vaga deixada pela preparadora Maria Vassoler. Tiago Gonçalves continua na preparação dos goleiros alviverdes.


Felipe Bilhalva assumiu a categoria sub-15 na temporada 2024

Sub-17
A técnica Nivia de Lima presidirá a categoria sub-17 pelo segundo ano consecutivo. Com o educador Willian na categoria menor, o profissional Lucas Giovanni da Silva responsabiliza-se pela preparação física na equipe. O preparador estava na equipe sub-17 do Resende Futebol Clube, além de já ter atuado nas equipes do Concórdia e APAFUT (Caxias do Sul-RS). Francisco Douglas Peters continua na preparação dos arqueiros.


Lucas Giovanni da Silva é o responsável pela preparação física da categoria sub-17

Sub-20
O técnico Marcos Alberto Skavinski voltou ao comando da nossa equipe de juniores após dois anos e ocupará a função deixada pelo profissional Pedro Iarley. Marcão acumula passagens pelas categorias de base do Athletico Paranaense e pelas equipes profissionais do São Joseense (técnico, 2021-2022), CSA (auxiliar técnico, 2022) e Paraná Clube (técnico, 2023). O preparador físico e o preparador de goleiros, Marcelo Nunes Rodrigues e Andrei Strapazzon, respectivamente, continuam em suas funções.


Marcos Alberto Skavinski, o Marcão, retornou ao comando da categoria sub-20

Apoio
O supervisor Gustavo Teixeira ingressa nas atividades alviverdes. O profissional de 38 anos conta com seis anos de experiência na supervisão e acumula passagens nas categorias de base do Criciúma (2018-2021) e Cruzeiro (2022-2023), e na equipe profissional do Hercílio Luz (2023).

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×
Pular para o conteúdo