Iniciando mais uma semana de trabalho visando a formação do grupo que defenderá a Chapecoense em seus compromissos da próxima temporada, o Departamento de Futebol oficializou, nesta segunda-feira (18), a contratação de mais um importante reforço para: Trata-se do meio-campista Marlone, de 31 anos, que firmou vínculo definitivo com o clube alviverde até 30 de novembro de 2024.
Formado nas categorias de base do Vasco, Marlone chegou à equipe cruzmaltina aos 12 anos e lá realizou todo o seu processo de formação. Pelo destaque nas categorias de base, foi promovido à equipe profissional em 2012, encerrando o ano como titular da equipe. Na temporada seguinte, a consistência das atuações no Vasco fez com que o atleta despertasse interesse de equipes de referência no futebol brasileiro; desta forma, em 2013, Marlone foi para o Cruzeiro, onde disputou 30 jogos oficiais e integrou o elenco Campeão Mineiro e Campeão Brasileiro.
Do Cruzeiro, o meio-campista passou pelo Fluminense e pelo Sport – onde foi uma das lideranças da equipe, tornando-se titular absoluto e atuando em 35 partidas, com três gols e sete assistências; do Recife, Marlone passou pelo Corinthians (2016/2017) – onde conquistou o Campeonato Paulista, pelo Atlético Mineiro (2017) – onde conquistou o Campeonato Mineiro, retornou ao Sport (2018), e foi para o Goiás (2019). Na temporada 2020, atuou no Suwon FC, da Coréia do Sul.
No retorno ao Brasil, teve uma passagem pelo Brusque e, nas duas últimas temporadas, defendeu a equipe do Vila Nova.