Chape encerra sua participação na Copa Galo sub-17

Na tarde da última quinta-feira (30), a categoria sub-17 enfrentou a equipe do Grêmio em partida válida pela 5ª rodada da Copa Galo. Com o revés por 1×2, o time do Oeste Catarinense se despediu da competição.

A partida
Para classificar, a equipe comandada pela técnica Nivia de Lima precisava de um resultado positivo diante do Grêmio. Diante disso, logo aos nove minutos, Rodrigo avançou e foi parado com falta; Kawe – cobrador oficial alviverde – arriscou em cobrança direta e obrigou João Victor a defender em seu canto direito. Na sequência, Kassio se desvencilhou dos marcadores e, novamente, o goleiro adversário evitou o que seria o primeiro gol do Verdão. A Chape conseguiu ditar o ritmo da partida, mas, aos 40 minutos, Vini Ferraz aproveitou a oportunidade e abriu o placar para a equipe adversária. Na segunda etapa, Kassio empatou a partida para a Chape aos 17 e Gabriel Passos deixou novamente o Grêmio em vantagem aos 29. O duelo encerrou-se em 1×2. 

Trajetória
No primeiro embate, a Chape venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 1×3. Foi superada pelo Inter por 3×2 na segunda partida, realizada no SERC São José. Abaixo de chuva, conquistou o resultado positivo de 0x2 diante do Concórdia. Na quarta (29) e quinta (30) sofreu revés para as equipe do Bahia (0x3) e Grêmio (1×2), respectivamente. Apesar dos resultados, a categoria sub-17 da Chapecoense desempenhou jogos disputados e de qualidade. A artilharia verde e branca contou com Bernardo e Rodrigo, ambos com dois gols. Yago, Marco Anthonio, Kawe e Kassio balançaram as redes uma vez. 

Participação
A Copa Galo 2023 contou com a participação de 12 equipes de nível nacional. Em seu regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais. Após a disputa das cinco rodadas do Grupo A, a Chape terminou na 4ª colocação com seis pontos e se despediu da competição. 

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×