Na tarde deste domingo (26), a Chapecoense entrou em campo diante do Atlético Mineiro para disputar a primeira rodada da Copa Galo. Na Arena Juventus, em Seara, o Verdão venceu a equipe mineira pelo placar de 1×3.
A partida
A Chape abriu o placar no primeiro minuto de partida, mas o árbitro assinalou irregularidade no lance. Desde o primeiro momento, a equipe comandada pela técnica Nivia de Lima optou por uma marcação pressão na saída de bola adversária. Quando o Verdão recuperava a posse, a decisão de transições rápidas da equipe alviverde surtiram efeito e, em boa troca de passes, Yago abriu o placar após acertar o chute central de fora da área. Na sequência, Rodrigo é derrubado dentro da grande área: o camisa nove cobrou a penalidade máxima indefensável para Santiago. A Chape foi para o intervalo com a vantagem de 0x2 no placar.
Na volta da segunda etapa, foi a vez da equipe mineira marcar com Eduardho. Em resposta, novamente, Rodrigo estufou as redes mas o tento foi anulado. Mesmo com a vantagem do placar, o Verdão buscou dominar os momentos de jogo e propôs as chegadas mais perigosas da partida. Como lançou-se ao ataque foi natural que a equipe adversária cometesse mais faltas. Em uma dessas cobranças, o capitão Kawe acertou o travessão após a cobrança direta. Já no apagar das luzes, Rodrigo fechou a conta da disputa e o embate finalizou em 1×3.
Próxima partida
A Chapecoense volta ao gramado amanhã (27), às 13h30, diante da equipe do Internacional. A partida será realizada no SESC São José.
Texto e foto: Carla Cenci/ACF