Chapecoense é vice-campeã Catarinense sub-17

Na tarde deste domingo (19), Criciúma e Chapecoense se enfrentaram pela segunda partida das finais do Campeonato Catarinense sub-17. Com gols de João (contra), Capella e João Arthur, a partida – realizada no Estádio Heriberto Hülse – encerrou-se em 2×1. 

A partida
Os primeiros minutos da decisão foram estudados e ambas as equipes trocaram ofensivas de ataque. Aos 23, Brain cobrou escanteio e Iran cabeceou para o Criciúma; a bola chegou a balançar as redes, mas o árbitro Cid Miro assinalou a falta do defensor adversário. Passados oito minutos, a resposta alviverde saiu após Kawe cobrar falta na entrada da área e a bola ser afastada e sobrar para o zagueiro Luciano finalizar rente ao travessão. A principal oportunidade da partida saiu, novamente, de bola parada. Aos 39, Kawe cobrou e o Zé espalmou a bola para o alto e encontrou Rodrigo na entrada da pequena área; João – camisa 3 da equipe da casa – tentou afastar e jogou contra a própria meta. A Chape foi para o intervalo com a vantagem de 0x1 no placar.

 Em disputa caseira, o Criciúma buscou o gol de empate aos sete minutos quando Capella avançou e Luciano efetuou o corte para a equipe alviverde. Em resposta, Bernardo foi acionado pelo centro, avançou sob três marcadores e encontrou Padilha pela esquerda; o camisa 20 dominou e direcionou para Kawe finalizar. Aos 16, Capella fez a jogada com Bugs e marcou o gol de empate para a equipe da casa. Bernardo, na sequência, avançou pela esquerda e encontrou João Pedro que finalizou forte de trivela para a defesa difícil de Zé. O Criciúma ampliou aos 29 minutos após cobrança de escanteio: a bola foi conduzida por Bugs que encontrou João Arthur para fechar o placar da partida em 2×1. Com o resultado, a Chapecoense sagrou-se vice-campeã da competição.

VICE-CAMPEONATO
Pelo segundo ano consecutivo, a categoria sub-17 é vice-campeã catarinense. Em 2023, 20 partidas foram disputadas pela equipe alviverde na competição na qual foram totalizadas oito vitórias, sete empates e cinco derrotas. 31 gols foram marcados e 22 sofridos. Kassio foi o artilheiro da equipe com seis gols.

 

Texto: Carla Cenci/ACF
Foto: Celso da Luz / Assessoria de Imprensa Criciúma E.C.

×