Chapecoense é superada no primeiro jogo da final do Catarinense sub-17

Na tarde deste domingo (12), a Arena Condá recebeu a Chapecoense e o Criciúma para o primeiro duelo válido pelas finais do Campeonato Catarinense sub-17. Com gols de Capella e Reggis, a equipe adversária venceu por 0x2.

A Partida
Os primeiros minutos foram de estudo de ambas as equipes. As principais chegadas do Verdão saíram com o atacante Rodrigo: a primeira, aos 12, após receber a bola pela direita e finalizar para a meta adversária; tempo depois, aos 17, mas sem intervenções do goleiro. Pelo lado carvoeiro, Capella abriu o placar quando o relógio marcava 27 minutos e, já no tempo acrescido, Reggis aumentou a vantagem.

Para a segunda etapa, a equipe comandada por Nivia de Lima buscou a reação e, aos cinco minutos, Kawe cobrou direto a falta – recebida por Rodrigo – na entrada da área e obrigou o Zé a espalmar para escanteio. Aos 26 foi a vez do Criciúma cobrar falta na entrada da grande área: Gabriel Pereira saltou e defendeu a bola que direcionava para a gaveta alviverde. A Chapecoense continuou a buscar o gol do desconto, mas a partida encerrou-se em 0x2.

Próxima partida
A segunda partida das finais do Campeonato Catarinense será realizada no próximo domingo (19), às 15h, no Estádio Heriberto Hülse.

Ação
Antes da primeira partida da final do Campeonato Catarinense, a categoria sub-17 entrou no gramado da Arena Condá com uma faixa alusiva ao próximo dia 25 que é considerado pelas Nações Unidas (ONU) como o “Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres”.

A Chape é Clube Formador desde 2017 e na busca de formar cidadãos conscientes e do bem, o clube alviverde realiza frequentemente ações e conversas com os atletas de base sobre a importância da conscientização de diversos temas.

 

Texto e foto: Carla Cenci/ACF 

×
Pular para o conteúdo