Sub-17 e sub-15 realizam a primeira partida das semifinais do Catarinense

Sub-17
Na última segunda-feira (30), a categoria sub-17 enfrentou a equipe do Figueirense no CFT Cambirela. O Verdão balançou as redes com Dacol e João Pedro ainda na primeira etapa; a equipe da casa descontou com um gol contra e empatou o duelo em 2×2 com o atleta Kauan. A partida foi válida pelo primeiro embate das semifinais. O finalista será conhecido no próximo sábado (04), às 15h, no CT Água Amarela. A Chape decide em casa devido a melhor campanha na primeira fase (2ª colocada).  

Sub-15
Na tarde desta terça-feira (31), a Chapecoense recebeu a equipe do Avaí no CT Água Amarela. O clássico foi válido pela primeira partida das semifinais do Campeonato Catarinense sub-15. Kailan, Vinicius e Josmar marcaram para o time adversário; Pablo Hart descontou para o Verdão. 

A partida
A equipe visitante abriu o placar logo aos cinco minutos da primeira etapa com Kailan. Após o gol adversário, o Verdão reagiu e dominou as jogadas da primeira etapa. Aos 22, a equipe trocou passes e chegou na entrada da área para a finalização de Juliano. Passaram-se cinco minutos e o arqueiro Matheus lançou a bola para Henrique; o camisa 11 avançou pelo corredor lateral na jogada individual e ganhou escanteio. Os primeiros 35 minutos encerraram-se com a vantagem adversária. 

No início da segunda etapa, Vinícius tocou para Juliano na direita: o volante devolveu de letra e o camisa 10 que infiltrou a grande área e foi parado por dois defensores. Pablo Hart converteu a cobrança da penalidade máxima e empatou a partida para a Chapecoense. O time da casa administrava a partida até que na metade da última etapa, Vinicius aumentou para o Avaí e Josmar fechou a conta para os visitantes. O Verdão voltou a ter o controle do duelo, mas a partida encerrou-se em 1×3.

Jogo da volta
A segunda partida será realizada no próximo domingo (05), às 15h, no CETEFA João Nilson Zunino. A Chapecoense necessita de uma vitória por três gols de diferença para classificar-se para a final pelo segundo ano consecutivo. Caso a igualdade na soma entre os dois placares, o finalista será decidido em penalidades máximas. 

 

Texto e foto: Carla Cenci/ACF

×