“O nosso pensamento é único e exclusivamente na permanência”- Henrique Dourado projeta sequência da Chapecoense

Dando continuidade à preparação para o duelo decisivo contra o Tombense, a Chapecoense se apresentou, na tarde desta quarta-feira (25), para mais uma tarde de trabalhos no CT Água Amarela. Antes do início das atividades, o atacante Henrique Dourado atendeu a imprensa em coletiva e falou sobre a importante sequência de compromissos do Verdão.

Em sua segunda passagem pela equipe alviverde, Dourado falou destacou sobre a responsabilidade de todo o grupo e sobre o objetivo, comum a todos os envolvidos, de tirar o time da situação desconfortável na tabela de classificação. “Desde o meu primeiro aqui, nesse retorno, eu sempre deixei claro isso, que é uma missão que nós estamos incumbidos de corpo e alma. Eu posso ver os atletas, a comissão, a diretoria fazendo todos os esforços para que a gente possa sair dessa situação. O nosso pensamento hoje é único e exclusivamente na permanência”.

Nas suas respostas, o camisa 9 foi enfático ao falar sobre a importância do coletivo e destacou, também, o quanto a mobilização – dentro e fora das quatro linhas – será determinante para que a Chape cumpra a sua missão. “Quando estamos todos juntos, remando para o mesmo lado, as coisas tendem a fluir melhor. No jogo contra o Criciúma nós vimos uma mobilização muito grande na parte dos bastidores, os funcionários que estão ali no dia-a-dia fazendo com que as coisas aconteçam da melhor forma possível, mandando forças, mandando energias positivas, isso é primordial. Nós estamos encarando esse jogo, realmente, como uma decisão. É um jogo chave, de suma importância. Além de ter a motivação de todos os envolvidos, a nossa motivação interna tem que prevalecer. Só de estarmos aqui, vestindo essa camisa, já temos motivo para dar o nosso máximo”.

Por fim, ainda sobre o confronto direto contra o Tombense, Henrique Dourado falou sobre a importância da concentração e da atenção aos detalhes. “Nós temos que trabalhar bastante o nosso psicológico, o nosso emocional. Se tratando de uma decisão, de um jogo em casa, alguns fatores tendem a ser predominantes no resultado das partidas. Cabe muito a nós, atletas, entendermos. Claro que no futebol tem coisas que não conseguimos explicar – por isso é um esporte que mexe com tanta emoção – mas nós temos que fechar todas as brechas para conseguir um grande resultado”.

O duelo entre Chapecoense e Tombense – que, anteriormente, estava marcado para o sábado (28), às 15h – acontecerá na segunda-feira (30), às 20h, na Arena Condá.

×