Chapecoense entre as oito melhores equipes do Sul-Brasileiro sub-15

Na manhã desta quarta-feira (04), a Chapecoense enfrentou a equipe do Grêmio em partida válida pelas oitavas de final do Sul-Brasileiro BG Prime sub-15. O confronto, realizado no CT Hélio Dourado, foi benéfico para a equipe adversária pelo placar de 5×0. 

A partida
Em disputa fora de casa, o Verdão do Oeste optou pela postura defensiva e apostou nos contra-ataques. Sua melhor oportunidade na primeira etapa saiu após Iago tocar a bola e Chaves cabecear entre dois defensores para a linha de fundo. Na sequência, Chaves roubou a bola e encontrou Vinicius; o camisa 10 lançou para a esquerda de ataque e encontrou Henrique que finalizou para a defesa de Ricardo. Aos 31, a equipe adversáia abriu o placar com cabeceio de Mateus Apucarana e os primeiros 35 minutos encerram-se em 1×0. 

Logo no início da segunda etapa, Henrique recuperou a bola e tentou o lançamento para Pablo Hart; o mesmo foi interceptado pela defesa gremista que ligou o contra-ataque e aumentou a vantagem com Roger. Tiago, Izaac e Matheus Eduardo fecharam os números da partida e concretizaram o placar de 5×0 para a equipe gremista. Com este resultado, a Chapecoense encerrou sua participação no Sul-Brasileiro BG Prime sub-15. 

Campanha:
No total, a categoria sub-15 disputou sete partidas na qual somou três vitórias, dois empates e dois revés. 12 gols foram marcados e 12 sofridos. A artilharia do Verdão ficou com o atleta Juliano, que balançou as redes em três oportunidades. 

 

Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA
Texto: Carla Cenci/ACF

×
Pular para o conteúdo