As partidas das categorias sub-15 e sub-17 da Chapecoense, realizadas no CT Água Amarela, foram favoráveis para o Verdão. Com a vitória por 2×0 e o empate sem gols, o domingo de futebol foi invicto para a base no Campeonato Catarinense.
Sub-15
Logo no início da partida, Davi avançou pelo lado direito, sofreu falta e garantiu a primeira chegada alviverde na meta adversária: O lateral esquerdo Enzo efetuou a cobrança para a pequena área e possibilitou a disputa aérea entre Bernardo e os defensores da equipe visitante; a bola sobrou para Pablo Hart que finalizou rasteiro à esquerda do camisa 1. Os visitantes tentaram a reação aos 15 após recuperação de bola no último terço, mas a mesma saiu sem capricho. Sem tempo para descansar, aos 16, novamente Pablo Hart limpou o marcador e trouxe o perigo da mudança no placar. As equipes foram para o vestiário igualadas.
Melhor na partida desde a primeira etapa, a equipe comandada por Daniel Pereira manteve o ritmo e logo no primeiro lance da volta trouxe aflição para o Figueirense após Felipe testar à esquerda da meta. Os visitantes até chegaram a abrir o placar aos 7, mas a posição irregular foi assinalada. Aos 22, o zagueiro adversário intercepta com o braço o chute do capitão Bernardo e o pênalti é assinalado. Pablo Hart acertou o ângulo esquerdo e correu para o abraço de seus companheiros. Henrique ampliou aos 33 e fechou o placar da partida em 2×0 para a Chapecoense.
Sub-17
O duelo entre o terceiro e segundo colocado foi aguerrido desde o primeiro momento de partida. Separadas de posição por apenas um ponto, as equipes da técnica Nivia de lima e do técnico Lucas Silva demonstraram forte marcação e estudo do adversário. A chegada mais perigosa dos primeiros 40 minutos foi executada pela equipe da casa, quando Rodrigo dominou, fez o pivô e ajeitou carinhosamente a bola para Kassio finalizar e obrigar o goleiro adversário a efetuar defesa.
Após a conversa no vestiário, o Verdão do Oeste conseguiu furar o bloqueio bem postado do adversário, chegou a estufar as redes com Rodrigo, mas segundo o árbitro da partida o camisa 9 alviverde estava a frente da linha do impedimento. A Chape encontrou suas melhores ofensivas pelo lado direito de ataque e novamente trouxe perigo, desta vez, com o cruzamento de Kawe em direção a Kassio; a bola ganhou altura e passou a centímetros do camisa 7. Sem mais delongas, a partida encerrou-se sem modificações no placar.
Próximas partidas
Pelo Campeonato Catarinense, as categorias sub-15 e sub-17 voltam em campo no próximo sábado (07/10) diante da equipe do Barra. As partidas serão realizadas às 13h e 15h, no CFT Barra FC, em Palhoça.
Texto e foto: Carla Cenci/ACF