Chapecoense sub-15 venceu o Paraná nos pênaltis e classificou-se para a próxima fase do Sul-Brasileiro

Na tarde desta terça-feira (12), a categoria sub-15 da Chapecoense enfrentou o Paraná, no CT Água Amarela, em partida válida pelas oitavas de final do Sul-Brasileiro BG Prime. Henrique abriu o placar para o Paraná na primeira etapa e Pablo Hart empatou para a Chape. O duelo seguiu para as penalidades máximas e a equipe da casa sagrou-se vitoriosa por 4×3.

A partida
Logo aos 13 minutos, Henrique abriu o placar para a equipe do Paraná. A resposta perigosa veio aos 28 quando Enzo recebeu pela esquerda e finalizou por cima do arco adversário. No minuto 32, a equipe visitante chegou a marcar, mas o árbitro da partida assinalou falta de ataque sofrida pelo arqueiro Matheus. Na sequência, o volante Iago cabeceou com perigo e quase empatou o placar da partida. A primeira etapa terminou em 1×0.

Com a necessidade do resultado, a equipe comandada por Daniel Pereira lançou-se ao ataque e logo aos três minutos Wesley recebeu na intermediária e finalizou na meta de Vinicius. O Paraná surpreendeu aos 13 e obrigou o goleiro Matheus a realizar uma defesa difícil que impediu a ampliação no placar. Logo em seguida, o arqueiro buscou o lançamento e armou para a defesa adversária: a bola sobrou para Pablo Hart estufar as redes e empatar a partida. Bernardo ainda finalizou perigosamente aos 34, mas a partida seguiu para as penalidades máximas.

Pênaltis
Conforme o regulamento do Sul-Brasileiro BG Prime, se a partida encerra-se em placares iguais a disputa é decidida em cobrança de pênaltis. A Chapecoense iniciou com Kauã S., na qual Vinicius efetuou a defesa. Luiz Rafael chutou para fora e as disputas seguiram no 0x0. Natan acertou o ângulo esquerdo, em cobrança indefensável. Andrew empatou para o Paraná. Bernardo com segurança ampliou. Matheus igualou. Enzo deixou a Chape novamente no placar. Vinicius converteu. O atacante Pablo Hart – que fez o gol no tempo normal – cobrou com maestria e deixou toda a responsabilidade no pé direito de Isaque, que acabou desperdiçando a cobrança. Na ocasião, o time de Chapecó classificou-se com o resultado de 4×3

Próxima partida
Com a vitória, a Chapecoense garantiu vaga para as quartas de final da competição. O adversário será o Grêmio, em Porto Alegre, com data e horário a serem definidos. 

 

Texto e foto: Carla Cenci/ACF   

×