Chapecoense disputa até o final, mas é superada pelo Guarani na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (05), na Arena Condá, para enfrentar o Guarani em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe de Campinas, a Chapecoense foi superada pelo placar de 1 a 0 com gol anotado por João Victor.

A partida:

Em primeiro tempo de boas oportunidades, a Chapecoense apostou em pressionar a saída de bola da equipe adversária, que adotou um posicionamento defensivo para neutralizar as investidas iniciais do time da casa. Aos 25 minutos da etapa inicial, Alisson Farias cobrou falta na medida e Pavani subiu para cabecear para o fundo das redes. O Verdão do Oeste abriu o placar, mas a arbitragem assinalou o impedimento. A arbitragem de vídeo ainda checou o lance, considerado ajustado, mas manteve a decisão do árbitro de campo. A resposta do time visitante surgiu aos 35, quando João Victor inaugurou o placar para o Guarani, decretando o único gol da primeira etapa.

Na segunda etapa, a equipe visitante recuou as linhas de marcação diante do resultado favorável, enquanto a Chapecoense pressionou em busca do empate. A principal oportunidade surgiu logo no início do tempo complementar, quando Alisson Farias iniciou o contra-ataque, se livrou da marcação e finalizou travado. Aproveitando o rebote, Pavani completou para o gol, obrigando grande defesa do goleiro adversário. Mantendo a posse no ataque, a Chapecoense ainda teve lances protagonizados por Tomas Bastos e Pavani, que apareceram como elemento surpresa na intermediária de ataque. Mesmo disputando até o final e detendo franca superioridade, o resultado terminou em 1 a 0 para a equipe visitante.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente diante do Barra nesta quarta-feira (6), às 19 pela 2ª rodada da Copa Santa Catarina. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Verdão retorna aos gramados diante do Sampaio Corrêa no sábado (16), às 17h.

×