A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (02) na Arena Condá, para o duelo diante do Marcílio Dias em jogo válido pela 1ª rodada da Copa Santa Catarina. No confronto frente a equipe de Itajaí, a Chapecoense foi superada pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Jefferson Renan e Gustavo Poffo; enquanto Neto diminuiu para a Chapecoense.
A partida:
Propondo jogo nos minutos iniciais da partida, a Chapecoense teve as primeiras oportunidades de jogo. Na bola parada, Neto criou perigo aos seis minutos, mas o goleiro ficou com a posse. No lance seguinte, aos oito, em nova oportunidade de bola parada, a defesa se antecipou para afastar o perigo. A resposta da equipe adversária surgiu aos 12 minutos, quando Jefferson Renan inaugurou o placar da partida. À frente no marcador, a equipe visitante passou a neutralizar as investidas alviverdes e, em nova oportunidade, ampliou o placar aos 33 minutos da primeira etapa, com gol de Gustavo Poffo.
Em segundo tempo de franca superioridade alviverde, a Chapecoense ditou o ritmo de jogo e teve as principais investidas no ataque. Aos dois minutos da segunda etapa, Cominetti fez lindo passe em profundidade. Thiago alcançou e passou para Neto na área; O camisa 10 dominou, e chutou firme, fazendo a bola explodir no travessão. No rebote, Lucas Alves finalizou e a bola passou por cima do gol. O gol alviverde surgiu aos 29 minutos, quando Neto avançou pela esquerda e mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro. O Verdão ainda pressionou em busca do empate, mas a defesa do Marcílio Dias conseguiu neutralizar as investidas da equipe da casa. Sem novas alterações no marcador, a partida terminou em 2 a 1 para o time visitante.
Próximo jogo:
A Chapecoense entra em campo novamente diante do Guarani na terça-feira (5), às 21h30 pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Santa Catarina, o Verdão retorna aos gramados na quarta-feira (6), às 19h, na Arena Condá.