Chape encerra sua participação entre os oito melhores do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Na manhã desta quarta-feira (30), Athletico Paranaense e Chapecoense se enfrentaram, no CT do Cajú, em duelo válido pelas quartas de finais do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17. Kassio abriu o placar da partida para a Chape e Gabriel, Davi e Lucas, do Athletico, concretizaram o resultado de 3×1 para a equipe da casa.  

Partida
Em território adversário, o Verdão propôs seu jogo no primeiro tempo e logo aos 11 minutos abriu o placar de partida com Kassio. O gol saiu após o camisa 7 desarmar o atleta Lucas, proteger do segundo marcador e finalizar na entrada da área: o goleiro Maksym chegou a tocar com a ponta de sua luva direita e, para a alegria da equipe comandada pela técnica Nivia de Lima, a bola seguiu dentro das redes. O Athletico tentou a resposta na sequência e parou no bem posicionado arqueiro Gabriel Pereira. Aos 17 minutos, a equipe da casa chegou ao empate após Gabriel Carioca acertar a finalização de fora da área. O time de Curitiba ainda teve duas finalizações na trave, a última, gerou o contra-ataque para a Chape finalizar com Rodrigo. As equipes seguiram para o vestiário com o placar igualado. 

Logo no início da segunda etapa, a equipe do Athletico Paranaense ficou à frente do placar quando Davi Alves aproveitou a sobra de bola e finalizou sem chances de defesa. Pouco tempo depois, aos 18, Lucas Carvalho cobrou escanteio pela direita em direção a Marcos; o zagueiro testa para baixo, a bola é afastada e sobra para Lucas Marezi finalizar de peito de pé para o fundo das redes. Em resposta para a Chape, Bruno Lima lançou a bola para Kevyn testar para a defesa de Maksym. Com o resultado de 3×1, o time de Chapecó despediu-se da competição entre os oito melhores clubes participantes. 

Campanha:
No total, a categoria sub-17 disputou sete partidas na qual somou três vitórias, um empate e três revés. 15 gols foram marcados e nove sofridos. A artilharia do Verdão ficou com os atletas Kassio, Bernardo e Luciano, ambos com dois gols. O maior assistente, com três passes para gol, foi Kassio. 

 

Foto: KIU – fotopresspr.com.br e @fotopresspr
Texto: Carla Cenci/ACF

×