A Chapecoense entrou em campo na noite desta quinta-feira (23), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para o duelo diante do Botafogo-SP em jogo atrasado, válido pela 17ª rodada da Série B. No confronto frente a equipe paulista, a Chapecoense venceu pelo placar 2 a 1, com dois gols marcados por Kayke, enquanto Osman diminuiu para a equipe da casa.
A partida:
Em primeiro tempo de franca superioridade, a Chapecoense impôs o seu ritmo de jogo frente ao Botafogo-SP, que jogava diante da sua torcida em Ribeirão Preto. Buscando o ataque desde o início da partida, a Chapecoense balançou as redes pela primeira vez aos quatro minutos, quando Kayke, Cristiano e Bruno Nazário protagonizaram lance ofensivo, fazendo uma triangulação no ataque; com a trama pela esquerda, a bola sobrou para o camisa 17, Kayke, mandar para o fundo das redes, assinalando 1 a 0 no marcador. Aos 33 minutos, o árbitro de vídeo foi acionado após Toró realizar lance duramente faltoso em Marcinho, sendo penalizado com o cartão vermelho. Com vantagem numérica e no placar, a Chapecoense seguiu buscando o ataque e aos 54, após toque de mão dentro da área, Kayke converteu a penalidade máxima e decretou em 2 a 0 o placar final no primeiro tempo.
No segundo tempo, a equipe da casa diminuiu a vantagem alviverde aos 11 minutos de jogo, quando Osman assinalou um tento para o time paulista. No entanto, sem se abalar com o gol assinalado pela equipe da casa, a Chapecoense demonstrou solidez defensiva e controlou as investidas do Botafogo-SP. Aos 34 minutos, em levantamento na área, a bola sobrou para Felipe Ferreira, que finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Sem novas alterações no marcador, a partida terminou em 2 a 1 para a Chapecoense! Com o resultado, o Verdão retorna ao Oeste Catarinense com 100% de aproveitamento após sequência de dois jogos no interior paulista, saindo da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Próximo jogo:
A Chapecoense entra em campo novamente diante do Avaí no domingo (27), às 15h45, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.