Airton concede coletiva e avalia cenário da Chapecoense na Série B

Na tarde desta quinta-feira a Chapecoense deu sequência à preparação para enfrentar o Grêmio Novorizontino pela Série B. Uma das principais lideranças do elenco, Airton concedeu uma entrevista coletiva e conversou com a imprensa antes dos trabalhos iniciarem.

Perguntado sobre as probabilidades de rebaixamento da equipe, o goleiro salientou que isso faz parte do passado, e que as próximas partidas são fundamentais para que as chances diminuam gradativamente. “Se conseguirmos fazer pontos nessas partidas fora de casa, essa probabilidade melhora muito. Temos que ter consciência de que o que vai mudar isso serão os nossos próximos passos”.

Conforme Airton, o objetivo é melhorar os resultados da equipe longe de Chapecó. “Time que não pontua fora de casa, não se desenvolve no campeonato. Então precisamos desses pontos fora de casa. (…) Temos muitas coisas para conquistar, e só vamos conquistar se colocarmos uma pedra no passado e realmente ter a confiança e o ânimo que as coisas vão melhorar”.

O técnico Claudinei Oliveira, que chegou ao clube na semana passada, tem auxiliado, também, na parte mental do grupo de jogadores. “Vem dando muita confiança, do goleiro ao centroavante, sem exceção. Ele está sendo muito importante. O mais difícil, estamos fazendo, que é criar”, avaliou o goleiro.

Para Airton, uma vitória contra o Grêmio Novorizontino, no domingo (20), aumentaria ainda mais a confiança do grupo para a sequência de partidas. “É um jogo grande. É uma oportunidade da gente fazer um grande jogo, porque uma vitória contra um time de G-4 traria mais confiança, que é o que a gente vem precisando”.  

A Chapecoense volta a treinar na manhã desta sexta-feira (18) e depois inicia a viagem para Novo Horizonte-SP, local da próxima partida.

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Foto: Tiago Meneghini/ACF

 

×