A Chapecoense entrou em campo na manhã deste domingo (13), na Arena Condá, para o duelo diante do Atlético Goianiense, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No confronto frente a equipe goiana, a Chapecoense foi superada pelo placar de 1 a 0, com gol anotado por Matheus Peixoto.
A partida:
Em um primeiro tempo de controle da equipe alviverde, a Chapecoense impôs seu ritmo de jogo frente a sua torcida e protagonizou os principais lances de ataque no tempo inicial. Aos dois minutos de jogo, Ronei avançou até a linha de fundo para fazer um cruzamento na medida na primeira trave; Kayke subiu para cabecear e obrigou boa defesa do goleiro adversário. Aos 15, Alisson Farias foi derrubado em lance faltoso dentro da grande área, mas o árbitro de vídeo não foi acionado. Pressionando pelo corredor central, aos 39 minutos Pavani pressionou e recuperou a posse de bola, fazendo passe para Bruno Nazário. O camisa 88 pifou encontrando Cristiano no ataque, que finalizou perto do gol. Diante da pressão alviverde, a equipe visitante recuou as linhas de marcação e a primeira etapa finalizou sem alterações no placar.
No segundo tempo, a Chapecoense voltou pressionando o Atlético Goianiense, e, aos dois minutos da etapa complementar, Pavani arriscou uma bola venenosa de fora da área, obrigando boa defesa do goleiro visitante. No lance seguinte, o Verdão explorou o corredor direito com Ronei e Pavani; o meio-campista avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro buscando Nazário na área, mas o goleiro do Atlético fechou o espaço. Diante das investidas da equipe da casa, os visitantes recuaram as linhas e diminuíram o ritmo do jogo. O único tento da partida surgiu aos 50 minutos do segundo tempo, quando Matheus Peixoto decretou em 1 a 0 o placar final da partida e vitória da equipe visitante.
Próximo jogo:
A Chapecoense entra em campo novamente diante do Novorizontino no domingo (20), às 15h45, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.