Na noite deste sábado (05), Criciúma e Chapecoense protagonizaram os últimos 90 minutos da semifinal do Catarinense sub-20. Fora de casa, o Verdão do Oeste buscou o resultado, mas a equipe adversária soube administrar o gol marcado por Pett no início da partida e avançou para a final.
A partida
A primeira partida realizada na Arena Condá encerrou-se sem modificação no placar. Por conta disso, ambos os elencos precisavam do resultado positivo no Heriberto Hülse para garantir vaga entre os dois melhores times de Santa Catarina. O árbitro Franciel Martins apitou e a equipe da casa teve a primeira oportunidade de ataque. Aos três minutos, o Criciúma lançou-se pelo lado esquerdo e buscou a finalização; a bola ainda sobrou para Pett abrir o placar. A Chape respondeu minutos depois após Diego receber, driblar um marcador e finalizar com desvio na defesa adversária. O camisa 7, novamente, trouxe perigo à meta adversária obrigando o goleiro Kauã a efetuar a defesa aos 25. As equipes foram para o vestiário com o 1×0 no placar.
Após a conversa com o elenco alviverde, os atletas Mailson e Enzo entraram em campo para a segunda etapa. Aos 19, João Vitor intercepta o ataque adversário com carga faltosa e é punido com cartão vermelho. Chape com um atleta a menos por aproximadamente 20 minutos buscou o resultado com ofensivas, principalmente após a entrada de Bernardo, mas não conseguiu furar a defesa bem postada da equipe mandante. A partida terminou em 1×0 e a equipe do Criciúma classificando-se para a final.
Próxima partida
Com o revés sofrido em Criciúma, a Chapecoense encerrou sua participação no Campeonato Catarinense sub-20. A próxima partida da equipe comandada por Pedro Iarley será diante do Corinthians, pela Copa do Brasil da categoria.
Texto: Carla Cenci/ACF
Foto: Caio Marcelo
: