Chapecoense e Londrina empatam em 1 a 1 no Estádio do Café

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (2), no Estádio do Café, para o duelo diante do Londrina, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No confronto frente a equipe paranaense, a Chapecoense empatou pelo placar de 1 a 1; o gol da equipe da casa foi marcado por João Paulo, enquanto Bruno Nazário descontou para o Verdão do Oeste.

A partida:

Em primeiro tempo estudado, o Londrina iniciou a primeira etapa armando pressão frente a sua torcida no Estádio do Café. Aos cinco minutos de jogo, a Chapecoense contou com duas grandes defesas do goleiro Airton, que evitou o tento adversário. No entanto, aos nove minutos da partida, com interferência do VAR, foi assinalada a penalidade máxima para a equipe da casa, convertida pelo atleta João Paulo. Com vantagem no marcador, o Londrina apostou em uma marcação pesada e a partida tornou-se truncada. Ainda antes da primeira etapa acabar, a Chapecoense teve boa oportunidade aos 39, quando Cristiano recebeu lançamento na área e cabeceou firme, mas a bola parou no travessão. Sem alterações no placar para o lado alviverde, a primeira etapa encerrou-se com o placar de 1 a 0 para a equipe da casa.

Buscando reverter o placar adverso, a Chapecoense iniciou a segunda etapa criando oportunidades e pressionando o Londrina. Aos três minutos do segundo tempo, Kayke foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para o Verdão. Na cobrança, o goleiro Neneca fez a defesa, mas se adiantou e a arbitragem solicitou que a penalidade fosse cobrada novamente. Com categoria, Bruno Nazário mandou para o fundo das redes, empatando a partida em 1 a 1 no Estádio do Café. Pressionando em busca da virada, aos 24 do segundo tempo, Pavani finalizou uma bola venenosa de média distância, obrigando grande defesa do time da casa. Aos 40 minutos, Bruno Nazário quebrou a linha defensiva acionando Kayke pelo corredor direito do campo, o atacante limpou a marcação e devolveu para o camisa 88, que finalizou de primeira. A bola passou perto do gol, mas saiu pela linha de fundo. Sem novas oportunidades para ambas equipes, o placar final foi decretado em 1 a 1.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente diante da Ponte Preta no domingo (6), às 15h30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Texto: Julliana Paulino
Foto: Reginaldo Junior / Londrina Esporte Clube

Ficha técnica:

Londrina: Neneca; Fabrício Baiano (Igor França), Rafael Vaz, Gabriel; João Paulo (C), Marcos Pedro, Paulinho Moccelin (Vinicius Jaú), Moíses (Rodrigo); Zé Vitor, Higor Leite (Jonas) e Iago Dias (Peu).

Chapecoense: Airton (C); Rodrigo, Bruno Leonardo (Alisson Farias), Lucas Freitas; Douglas Borel (Dudu Vieira), Cazonatti (Bruno Vinícius), Bruno Nazário, G. Pavani, Cristiano; Marco Antônio (Marcinho) e Kayke

Gols: João Paulo (P) aos 9/1ºT; Bruno Nazário 8/2ºT

Arbitragem​: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)​, auxiliado por Daniella Coutinho Pinto (BA)​ e Marcelo Grando (MS)​. Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)​. Árbitro de vídeo (VAR): Philip Georg Bennett (RJ)

Local: Estádio do Café

×
Pular para o conteúdo