Placar fechado para Chapecoense e Criciúma na primeira semifinal do Catarinense sub-20

Na tarde deste sábado (29), Chapecoense e Criciúma protagonizaram os primeiros 90 minutos da semifinal do Catarinense sub-20. Diante da torcida, o Verdão do Oeste criou as melhores oportunidades, mas a equipe adversária soube administrar as ofensivas alviverdes e o placar não foi alterado.

A partida
Jogando em casa, a Chapecoense tomou a iniciativa da partida e logo aos cinco minutos Mailson arriscou e obrigou Kauã a espalmar a bola para o escanteio. Aos 17, David avançou e recebeu carga faltosa; Vanzela cobrou direto em altura baixa no canto esquerdo do goleiro. Em resposta, a bola trabalhada do Criciúma exigiu o bem postado arqueiro Gabriel para evitar a mudança no placar. As equipes foram para a conversa do vestiário em 0x0.

Para a última etapa de partida, novamente, o time do técnico Pedro Iarley atacou os espaços e trouxe perigo à meta adversária quando Cacá avançou e entregou a bola para Mailson finalizar forte. Com a troca de peças, os joven Bernardo esquentou o duelo na Arena Condá:  aos 34, o camisa 25 passou por dois defensores, observou o goleiro adiantado e arriscou a finalização tirando aplausos dos torcedores presentes. A disputa encerrou-se em 0x0.  

Próxima partida
O duelo decisivo será realizado no próximo sábado (05/08), às 15h, no CT Antenor Angeloni. A Chapecoense busca o bi-campeonato seguido da competição e sua quarta conquista Catarinense na história da categoria.

 

Texto e foto: Carla Cenci/ACF

×