A Chapecoense ainda ocupa uma zona incômoda na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, porém, houve uma nítida evolução no desempenho da equipe nas últimas partidas. Em coletiva de imprensa realizada nesta semana, o treinador Gilmar Dal Pozzo falou sobre o assunto.
“Em termos de pontuação ainda estamos abaixo, mas eu me apego bastante ao desempenho, porque nós temos mais 20 partidas e será isso que vai nos levar ao nosso objetivo. Em algum momento nós vamos sair da zona de rebaixamento e ter uma ‘gordura’, mas o importante é lá no final do campeonato conseguir chegar ao nosso propósito”.
Conforme Dal Pozzo, o próximo adversário alviverde na Série B, o Mirassol, obriga a Chapecoense a fazer um jogo perfeito e de excelência. “Estamos nos preparando para enfrentar uma equipe forte, que tem qualidade, característica própria e gosta da bola. (…) É importante estudar bem o adversário, montar uma estratégia e fazer uma escolha dentro daquilo que a gente vem atuando”.
Para o treinador, a Série B representa um campeonato de extrema dificuldade e competitividade, mas a Chape está preparada para a sequência da competição. Ainda de acordo com Dal Pozzo, o fato da equipe jogar em casa, diante do torcedor, é importante. Nas últimas quatro partidas na Arena Condá, foram duas vitórias e dois empates.
“O fator local é sempre importante. A equipe tem mais iniciativa. (…) Temos que ser muito agressivos na hora da marcação, e na hora de jogar, ter essa personalidade para fazer jogo apoiado”.
Chapecoense e Mirassol se enfrentam neste sábado (29), às 11h, em Chapecó. O duelo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Texto: João Vítor Heemann/ACF
Foto: Tiago Meneghini/ACF