Gilmar Dal Pozzo fala sobre sequência positiva e crê em confronto difícil contra o Vitória

A Chapecoense treinou na manhã desta sexta-feira (21) no CT da Água Amarela e seguiu sua preparação para a 19ª rodada da Série B. Para anteceder as atividades, o técnico Gilmar Dal Pozzo conversou com a imprensa em entrevista coletiva. O comandante falou sobre a importância da última vitória sobre o Ituano e a situação do clube alviverde na tabela de classificação.

“É um misto de sentimentos. Estou feliz por ter vencido duas partidas, mas a gente não conquistou nada. Ainda estamos no Z-4 e isso nos incomoda, porém temos muita confiança de que vamos sair dessa situação”, afirmou.

Dal Pozzo será obrigado a alterar a formação titular da equipe para o próximo confronto contra o Vitória, já que os volantes Bruno Vinicius e Gustavo Cazonatti cumprem suspensão automática após levarem o terceiro cartão amarelo. “Eu priorizo a continuidade no futebol, e por isso vencemos duas partidas seguidas. Tivemos a mesma formação e os atletas que entraram, entraram muito bem, mas também é interessante uma mudança de sistema, para não ficar engessado”.

O próximo adversário da Chape na Série B assumiu a liderança da Série B recentemente, por conta disso, Gilmar projeta um duelo bastante disputado na próxima segunda-feira (24). “O Vitória vem moralizado após a última vitória contra o Sport. Provavelmente teremos o estádio cheio, que é um cenário onde todos gostariam de trabalhar. (…) Temos que fazer uma preparação muito forte para neutralizar o adversário, principalmente o seu ataque, que é muito forte e veloz, e ficar com a posse de bola. Não podemos ir para lá e tomar sufoco toda a hora. A ideia é bem clara: saber se defender mas também atacar o adversário em seu momento de fragilidade”.

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Foto: Tiago Meneghini/ACF

 

×
Pular para o conteúdo