Lucas Freitas, Marcinho e Marco Antônio atendem imprensa em coletiva de apresentação

Na tarde desta terça-feira (04), o zagueiro Lucas Freitas e os atacantes Marcinho e Marco Antônio – contratados para reforçar a Chapecoense nos compromissos da sequência da temporada – concederam suas primeiras entrevistas como atletas da equipe alviverde. Em coletiva de imprensa, os atletas falaram sobre a responsabilidade de defender o clube e o compromisso em ajudar o Verdão na retomada das vitórias.

Após receber as boas-vindas da diretoria – representada pelo presidente Nei Maidana e pelo vice-presidente de futebol Paulo Pagliari – os atletas receberam e vestiram a camisa da Chape e deram, de forma oficial, as suas primeiras palavras após a assinatura dos contratos.

O zagueiro Lucas Freitas destacou a adaptação ao grupo e falou sobre a importância do trabalho. “A gente sabe da grandeza do clube, sabe do peso que estamos carregando por representar essa camisa e sabe que só o trabalho vai nos devolver o que a gente quer, que são as vitórias. Já estamos entrando na dinâmica do clube, do grupo, vimos que é um grupo muito trabalhador e de muita qualidade. Agora, vamos botar em prática o que a gente sabe e, junto deles, tirar a Chapecoense desta situação”.

Já o atacante Marco Antônio destacou a qualidade do elenco alviverde, ressaltou o trabalho do técnico Gilmar Dal Pozzo e afirmou o compromisso em ajudar a melhorar a situação do clube. “O momento que a gente vive hoje é momento de olhar para si, de trabalhar, de se dedicar mais, de ficar atento ao que o professor pede. Sabemos que ele é muito exigente, um cara muito sério no que faz. A gente veio aqui pra ajudar o grupo, que é um grupo muito trabalhador, que não merece estar passando por esse momento. Quando a gente olha pro elenco da Chape, a gente vê que não é um elenco para estar brigando lá embaixo, só que o futebol é injusto, às vezes. Mas a gente tem que lidar e viemos pra cá com o intuito de tirar a Chapecoense do estado em que está agora”.

Por fim, o atacante Marcinho falou sobre a experiência em outras equipes, sobre os acessos conquistados na carreira e destacou o quanto esses momentos de superação poderão ajudar na sua passagem pela Chape. “Ainda dá tempo, a gente pode dar a volta por cima. Chegamos aqui para ajudar, para somar. Já passamos por situações assim (em outras equipes), então eu creio que a gente vai somar no vestiário, no dia-a-dia, a gente pode assumir essa responsabilidade junto com os atletas que estão aqui. (…) A gente tem que mostrar dentro de campo, no papel só não adianta, temos que dar a resposta em campo e a gente chega pra ajudar. O que pudermos fazer para melhorar, a gente vai fazer”.

 

×
Pular para o conteúdo