Domingo de futebol marcado pela liderança da categoria sub-17 no Catarinense

As equipes sub-15 e sub-17 da Chapecoense entram em campo neste domingo (02), no CT Água Amarela, para o confronto diante das respectivas categorias do Barra. As partidas foram válidas pelo Campeonato Catarinense: um revés e uma vitória marcaram a tarde de duelos. 

Sub-15
A partida que abriu a tarde de disputas em Chapecó foi favorável para a equipe visitante. Na primeira etapa prevaleceu o ataque do Verdão pelo lado esquerdo, com Henrique e Enzo, mas com intervenções de Tiago para a meta adversária. Já na segunda etapa, Davi Minelli abriu o placar logo aos cinco minutos. Marcos Moisés ampliou aos 14 e, já nos acréscimos, Davi Coelho fechou o resultado. Com o revés por 0x3, o Verdão segue na sexta colocação com nove pontos, um a menos que o Criciúma (4º colocado). 

Sub-17
A equipe da técnica Nivia de Lima pressionou e logo aos 11 minutos o meia Padilha já havia aplicado um voleio que passou rente a trave de João Henrique. Em resposta, o Pescador chegou a marcar mas o bandeira assinalou impedimento na jogada. Na sequência, aos 18, Bernardo balançou as redes adversárias e deixou o Verdão na frente do placar. Sem tempo para comemorar, Bruno Lima cobrou escanteio na medida para o zagueiro Dacol correr para o abraço de seus companheiros. Ainda na primeira etapa, a equipe de Balneário marcou, mas novamente a posição irregular do atleta adversário anulou o que seria o gol do desconto. Para sacramentar o resultado, Arthur – que havia recém entrado na partida – marcou seu primeiro gol com a camisa Alviverde. Com a vitória por 3×0, a Chapecoense alcançou a liderança da competição com 17 pontos conquistados.

Próximas partidas
O mês de julho marca o período de recesso das equipes devido ao calendário escolar. Portanto, as categorias sub-15 e sub-17 só voltam a disputar o Campeonato Catarinense em agosto. As partidas serão diante da equipe do Avaí, no dia 12/08, às 13h e 15h, em Florianópolis.

Texto e foto: Carla Cenci/ACF

×
Pular para o conteúdo