Chapecoense é superada pelo Tombense fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (30), no Estádio Soares de Azevedo, para o duelo diante do Tombense, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No confronto frente a equipe de Minas Gerais, a Chapecoense perdeu pelo placar de 4 a 2. Os tentos pelo lado da equipe da casa foram anotados por Fernandão (2x), Daniel Amorim e Matheus Frizzo, enquanto Bruno Nazário e Alisson Farias diminuíram para a Chapecoense.

A partida: 

Em um primeiro tempo truncado, sem boas oportunidades para ambos os lados, a equipe alviverde teve a primeira chance da partida aos 12 minutos de jogo. Em contra-ataque, Richard recebeu na intermediária de ataque e finalizou na entrada da área. A bola passou à esquerda da meta com muito perigo. Após a chegada da Chape, o time da casa buscou infiltrar as linhas de marcação e chegou ao gol aos 34 minutos, quando Fernandão inaugurou o placar, assinalando 1 a 0 no marcador. 

Na segunda etapa, a Chapecoense retomou pressionando a equipe mineira e empatou a partida aos oito minutos do tempo complementar, quando Cristiano cruzou e Bruno Nazário apareceu para finalizar para o fundo das redes. O Tombense voltou a estar em vantagem aos 23, com novo gol de Fernandão, após análise do VAR – que validou o tento da equipe da casa. Com vantagem de 2 a 1 no marcador, o time de Minas Gerais ampliou a vantagem com Daniel Amorim aos 41 minutos do tempo regulamentar, assinalando 3 a 1. 

Mesmo diante do placar adverso, a Chapecoense seguiu no ataque e, aos 43, Bruno Vinicius cabeceou e Guilherme Santos tocou com o braço na bola dentro da grande área, resultando em pênalti para a Chapecoense. Na cobrança da penalidade máxima, Alisson Farias converteu e diminuiu a vantagem em 3 a 2. Em resposta, aos 43 minutos do segundo tempo, a equipe da casa chegou ao último gol da partida, com Matheus Frizzo, que decretou em 4 a 2 o placar final do confronto.

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente diante do CRB no domingo (9), às 15h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

×