Na tarde desta quinta-feira (22) a Chapecoense realizou mais um dia de treinamento no CT da Água Amarela. Este foi o último que pôde ser acompanhado pela imprensa antes do clássico diante do Criciúma. Amanhã, sexta-feira (23), o técnico Gilmar Dal Pozzo realiza os últimos ajustes táticos na equipe em atividade fechada que será realizada na Arena Condá.
Em coletiva de imprensa, o treinador falou sobre o período sem jogos desde a última rodada da Série B, quando a Chape enfrentou o ABC, no dia nove deste mês. “Recuperamos alguns atletas que estavam em uma grande sequência de jogos. (…) A gente trabalhou de forma convicta, com muita persistência dentro das nossas ideias. Procuramos fazer algumas experiências, porque tínhamos tempo para fazer isso”.
Na oportunidade, Dal Pozzo revelou que após o treinamento de ontem, quarta-feira (21), foi o dia mais feliz desde a sua chegada. “Eles trabalharam muito bem. (…) Mentalmente eles têm que estar preparados. A confiança vem no jogo, porque se no treino estão fazendo bem feito, automaticamente no jogo isso também vai acontecer”.
Conforme o treinador, sua expectativa para a partida é que a Chape tenha uma evolução em relação ao desempenho. “Espero que essa expectativa seja dos atletas também e que a gente volte a ser muito forte dentro da nossa casa. (…) Temos que fazer um jogo bem seguro, com equilíbrio defensivo e trabalhar com as nossas ferramentas. A parte mental também tem que estar muito forte pela busca do resultado”.
O confronto entre Chapecoense e Criciúma é válido pela 13ª rodada da Série B e está marcado para sábado (24), às 17h, na Arena Condá.
Texto: João Vítor Heemann/ACF
Foto: Tiago Meneghini/ACF