Chapecoense é superada pelo Vila Nova na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (06), na Arena Condá, para o duelo diante do Vila Nova, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No confronto frente a equipe goiana, a Chapecoense foi superada pelo placar de 1 a 0, com gol de Matheus Souza nos acréscimos da partida.

A partida:

A Chapecoense iniciou a partida estudando a equipe adversária, que apostou em uma postura defensiva na primeira etapa de jogo. A primeira chegada alviverde deu-se aos 12 minutos, quando Felipe Ferreira cobrou escanteio, Rafael Ribeiro ajeitou de cabeça e Richard arriscou a finalização, fazendo a bola passar muito perto do gol. No lance seguinte, Felipe Ferreira arriscou o chute de fora da área, para defesa da equipe visitante. O camisa 94 voltou a protagonizar lance ainda antes da primeira etapa acabar, quando recebeu cruzamento pela direita aos 27 minutos e chutou firme para boa defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo, a Chapecoense se sobressaiu com jogadas no ataque. Aos cinco minutos da etapa complementar, Cristiano cortou para o meio e arriscou de fora da área, fazendo a bola passar perto da meta alviverde. Aos 12 do segundo tempo, o Verdão teve grande oportunidade quando Alisson finalizou para grande defesa de canhota do goleiro adversário. No rebote, Richard tentou a finalização, mas o arqueirotravou novamente. No lance seguinte, Alisson Farias limpou a marcação na entrada da grande área e acionou Felipe Ferreira no ataque, que finalizou de primeira, mas o goleiro espalmou para a lateral. Aos 28 minutos da etapa complementar, o volante Pablo Oliveira levou seu segundo cartão amarelo na partida e foi expulso de campo. Mesmo com volume de jogo superior, a Chapecoense acabou levando o gol nos acréscimos da partida com tento anotado por Matheus Souza, que decretou em 1 a 0 o placar final.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente diante do ABC na sexta-feira (09), às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

×