Gilmar Dal Pozzo é apresentado como novo técnico da Chapecoense

Na manhã desta segunda-feira (05) Gilmar Dal Pozzo foi apresentado como novo treinador da Chapecoense. Em sua terceira passagem pelo clube, o técnico assinou contrato até o fim de 2024 e atendeu a imprensa em entrevista coletiva na Arena Condá junto de seu auxiliar técnico, Emerson Nunes.

Para iniciar, o presidente alviverde, Nei Maidana, desejou sorte e muito sucesso para o novo comandante. “O Gilmar é o treinador mais vitorioso que já passou pela Chapecoense. A gente acredita no trabalho dele, por isso fizemos um contrato mais longo. Vamos estar sempre aqui para colaborar”.

Conforme o vice-presidente de Futebol, Paulo Pagliari, a diretoria foi unânime pela volta de Dal Pozzo à casamata da Arena Condá. “Desejo um retorno que seja além de produtivo, vitorioso. Sempre acreditamos muito no trabalho de vocês. (…) Em todos os momentos em que vocês estiveram aqui o sucesso foi muito grande”.

Em seu primeiro pronunciamento como técnico do Verdão, Gilmar Dal Pozzo afirmou que quando se fala em Chapecoense, se trata de algo que mexe muito com o seu sentimento. “Chego em Chapecó, no primeiro dia, e já tem uma torcida lá me recebendo, vocês (imprensa), o staff e os funcionários. Isso é muito bonito. Eu me sinto muito à vontade e eu venho muito motivado”.

Sem controlar a emoção, o treinador reiterou sua gratidão à Chapecoense e disse que a melhor maneira de retribuição é com trabalho. “É com esse sentimento que eu quero trabalhar e aproveitar essa oportunidade, como foi da primeira vez, em 2012. (…) Peço desculpas pela emoção, mas ela é muito verdadeira, porque isso é a minha vida e vocês sabem o quanto que eu gosto desse clube”.

A Chapecoense entra em campo amanhã, terça-feira (06), às 19h, na Arena Condá, diante do Vila Nova. Será a primeira partida sob o comando de Gilmar Dal Pozzo após o seu retorno. Além disso, sócio em dia com o clube poderá levar um acompanhante de graça para assistir a partida.

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Foto: Julliana Paulino/ACF

 

×