A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (29), na Arena Condá, para o duelo diante do Sampaio Corrêa, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No confronto frente a equipe tricolor, a Chapecoense foi superada pelo placar de 1 a 0 dentro de casa.
A partida:
Buscando infiltrar a linha de marcação do time visitante, a Chapecoense teve boa oportunidade aos oito minutos de jogo, quando Gabriel Xavier lançou Alisson Farias no ataque. O camisa 10 dominou e cruzou rasteiro para Ribamar, que arriscou o chute, mas a bola saiu para escanteio. O centroavante ainda protagonizou novo lance aos 17 minutos, quando fez passe na medida para Felipe Ferreira, que apareceu como elemento surpresa na área, obrigando boa defesa do goleiro adversário. A resposta do Sampaio Corrêa surgiu aos 33, quando Mateus Pivô cruzou na pequena área buscando Vinicius Alves. A zaga disputou, mas a bola acabou no fundo das redes após último toque de Rodrigo Freitas.
No segundo tempo, a Chapecoense pressionou a equipe adversária em busca do resultado, que adotou uma postura defensiva pela vantagem no marcador. Aos 12 minutos da etapa complementar, Murilo arriscou de fora da área, mas o goleiro fez a defesa. Aos 21, nova chegada alviverde com Pavani, que finalizou de perna canhota obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Em bate e rebate dentro da área, Dudu Vieira pegou sobra da bola na meia-lua de ataque aos 41 minutos e arriscou de primeira. A bola passou perto, mas saiu por cima do gol. Sem novas alterações no marcador, a Chapecoense foi superada pelo placar de 1 a 0 dentro de casa.
Próximo jogo:
A Chapecoense entra em campo novamente diante do Ceará na sexta-feira (02), às 19h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.