Gabriel Xavier concede coletiva e projeta desafio diante do Sampaio Corrêa

Após viajar até Campinas (SP) na última rodada do Brasileirão, o elenco da Chapecoense se reapresentou na tarde desta sexta-feira (26) no CT da Água Amarela. Os trabalhos já estão voltados para o próximo compromisso alviverde pela Série B, o duelo contra o Sampaio Corrêa, na próxima segunda-feira (29).

O meia Gabriel Xavier foi o atleta que atendeu a imprensa antes do treinamento começar. Na oportunidade, destacou a garra da Chapecoense em buscar o empate diante do Guarani na última partida. “Eles têm muita força jogando em casa. Foi um primeiro tempo difícil, onde a gente começou bem, tomamos o empate e em seguida eles começaram a crescer no jogo e buscaram a virada. O intervalo foi bom para a gente poder respirar, poder conversar e acertar a casinha para poder voltar e fazer um segundo tempo melhor”.

Durante a partida em Campinas, o meia Bruno Nazário acabou sentindo uma lesão muscular na coxa direita. Gabriel lamentou o desfalque do companheiro para as próximas partidas e destacou que está à disposição se for chamado para substituir o camisa número 88. “Ele vinha jogando muito bem e nos ajudando com gols e assistências. (…) Eu me sinto bem, cada vez melhor. Acredito que eu já tenha condições de iniciar uma partida. Ainda preciso evoluir muito, mas já me sinto apto e isso vai ficar nas mãos da comissão técnica”.

Para finalizar, Xavier reiterou a importância da presença do torcedor na Arena Condá para auxiliar os jogadores em busca da segunda vitória dentro de casa pela competição. Inclusive, nesta partida, o sócio em dia com a Chape poderá levar um ingresso adicional de graça. “Se o torcedor comparecer e estiver junto com a gente, com certeza ele vai fazer a diferença. Eu convoco a todos para comparecer e nos ajudar dentro de campo”.

Chapecoense e Sampaio Corrêa se enfrentam na próxima segunda-feira (29), na Arena Condá, às 20h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Foto: Tiago Meneghini/ACF

 

×