Rodrigo Freitas comemora momento pela Chape: “Fui muito feliz na conclusão do gol”

Na manhã desta terça-feira (16) o zagueiro Rodrigo Freitas concedeu uma entrevista coletiva na sala de imprensa do CT da Água Amarela. Autor de um dos gols da vitória alviverde sobre o Avaí por 4 a 1, o defensor atuou em todas as partidas da Chape pela Série B e chegou ao seu segundo gol marcado na competição.

Conforme Rodrigo, os atletas sabiam da dificuldade de enfrentar a equipe da capital na Ressacada, mas a excelente preparação realizada fez a diferença na partida. “É um clássico muito difícil de se disputar. (…) A gente pôde aproveitar bem as oportunidades que tivemos e sair com a vitória, que foi muito importante para a sequência do campeonato”.

Sobre sua regularidade até aqui, o zagueiro salientou que isso é fruto do trabalho árduo do dia a dia. “Eu venho me preparando bem fisicamente e psicologicamente também. Sabemos da pressão que é atuar e honrar a camisa da Chape, por isso temos que estar preparados todos os dias”.

Em Florianópolis, o zagueiro marcou seu segundo gol com a camisa da Chapecoense. O primeiro havia sido marcado na terceira rodada da Série B, contra a Ponte Preta. “O lance do gol foi um momento muito rápido na partida. (…) Eu pude estar ali no momento certo e fui muito feliz na conclusão do gol”.

O próximo compromisso do Verdão pela competição será no domingo (21), às 11h, contra o Juventude, na Arena Condá. De acordo com Rodrigo, o torcedor pode esperar uma Chapecoense aguerrida e que vai disputar todas as bolas. “A Série B é um campeonato muito difícil e cada ponto conquistado é muito árduo e requer muito esforço, seja dentro ou fora de casa. (…) Peço ao torcedor que compareçam. Vai ser muito importante a presença deles porque eles nos ajudam muito”.

 

Texto e foto: João Vítor Heemann/ACF

 

×