Chapecoense goleia Avaí por 4 a 1 e vence fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (12), no Estádio da Ressacada, para o duelo diante do Avaí, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No duelo contra a equipe do litoral, a Chapecoense goleou o Avaí pelo placar de 4 a 1 fora de casa com gols de Alisson Farias, Rodrigo Freitas e Bruno Nazário (2x). Pelo lado da equipe da casa, o autor do gol foi Júlio César. 

A partida: 

Buscando o resultado fora de casa, a Chapecoense iniciou a partida imprimindo bom ritmo de jogo, com toques rápidos e saída de jogo pelos lados do campo. Aos quatro minutos de partida, Bruno Nazário recebeu na direita e foi parado com falta dura cometida por Felipe Silva. Após análise no arbitro de vídeo, o camisa 35 da equipe avaiana foi expulso da partida com cartão vermelho direto. Com um a mais em campo, a Chapecoense pressionou a linha defensiva do Avaí e inaugurou o marcador aos oito minutos de jogo, quando Bruno Nazário arriscou chute de média distância; o goleiro deu o rebote na defesa e Alisson Farias estava na área para completar para o fundo das redes, anotando 1 a 0 para a Chapecoense. Ainda na primeira etapa, a dupla voltou a protagonizar lance semelhante, quando Alisson acionou Nazário no ataque e o camisa 88 finalizou cruzado. O goleiro deu o rebote dentro da área novamente, mas a defesa conseguiu afastar. 

Retomando a segunda etapa com volume de jogo, a Chapecoense não demorou a ampliar o marcador. Aos 11 minutos da segunda etapa, Rodrigo Freitas recebeu lançamento na entrada da área e finalizou na saída de Ygor Vinhas, fazendo a bola parar no fundo das redes e anotando 2 a 0 no placar. A equipe da casa chegou a diminuir a vantagem alviverde aos 44 minutos, com gol de Júlio César, mas o Verdão logo retomou o comando da partida. Aos 49, Kaio Mendes roubou a bola e acionou Murilo em velocidade. O camisa 18 cadenciou e passou para Nazário marcar o terceiro gol do Verdão. Para liquidar a partida, aos 54 minutos, Maxwell limpou a marcação dentro da área, mas foi derrubado com falta. Convertendo a penalidade máxima, Bruno Nazário assinalou o seu doblete no confronto e decretou em 4 a 1 a vitória alviverde na Ressacada! 

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente diante do Juventude na Arena Condá, no domingo (20), às 11h, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

 

Texto: Julliana Paulino
Foto: João Heemann | ACF

×
Pular para o conteúdo