Em três partidas válidas pelo Campeonato Catarinense, a Chapecoense entrou em campo na Arena Joinville e no Estádio Josué Annoni para o confronto diante do Joinville. Vitória nas categorias sub-15 e sub-20 e empate na sub-17 marcaram o final de semana da base.
Sub-20
A Arena Joinville foi o palco da grande virada da categoria sub-20. Após abrir o placar na primeira etapa e segurar as ofensivas do Verdão durante a partida, a defesa da equipe da casa foi furada. O lateral direito Kaike dominou, avançou para a linha de fundo e encontrou Matheus que balançou as redes adversárias aos 47. Logo na sequência, Alef desarmou, conduziu e cruzou para Kauã Lucas mandar contra o próprio patrimônio e concretizar a vitória do Verdão do Oeste pelo placar de 1×2.
Sub-15
Na primeira partida da tarde no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê, a equipe comandada por Daniel Pereira conquistou a primeira vitória no Catarinense. O Verdão abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa com Enzo, após Henrique limpar três marcadores e cruzar para o lateral marcar o único gol da partida. O Verdão chegou forte em outras três oportunidades e, JEC em respota, chegou a finalizar no travessão de Matheus. A partida terminou em 1×0 para a Chapecoense.
Sub-17
Com grande atuação, o Verdão não acanhou-se após o Joinville abrir dois gols de diferença. A técnica Nivia agiu e propôs a linha com três defensores e lançou o time para o ataque: o atacante Rodrigo – que entrou no intervalo – assinalou o gol do desconto aos 9 minutos. Japa até balançou a rede do adversário, mas o árbitro indicou o impedimento. Aos 35, novamente Rodrigo, estufou a meta de Ian e correu para o abraço de seus companheiros. A partida finalizou em 2×2.
Texto e foto: Carla Cenci/ACF