Chapecoense empata com Grêmio Novorizontino na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (06), na Arena Condá, para duelo diante do Grêmio Novorizontino, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense empatou e somou um ponto na competição. Os gols foram marcados por Aylon pelo lado adversário, e Mancha para igualar a partida para a Chapecoense. 

A partida: 

Jogando dentro de casa, a Chapecoense iniciou a partida imprimindo bom ritmo de jogo e pressionando a equipe adversária. Ainda no primeiro minuto, Cristiano iniciou boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Alisson Farias, que arriscou o chute, levando perigo à meta adversária. Em resposta, a equipe visitante chegou ao ataque com Aylon, que abriu o marcador para o time visitante. Com vantagem no placar, o Novorizontino subiu as linhas de marcação em busca de ampliar o resultado, mas a Chapecoense demonstrou solidez defensiva e neutralizou as investidas. Aos 29 minutos, Dudu Vieira puxou o ataque e acionou Felipe Ferreira pelo lado direito de campo. O camisa 94 dominou, cortou para o meio e arriscou de longe, fazendo a bola parar na trave. Pressionando a equipe visitante, o gol de empate surgiu aos 32 minutos, quando Mancha finalizou de fora da área e anotou o seu primeiro gol como profissional na equipe alviverde. 

Retomando a segunda etapa com volume de jogo, a Chapecoense teve boa oportunidade aos 14 minutos, quando Bruno Nazário cruzou na segunda trave e Rodrigo Freitas apareceu na área como elemento surpresa para cabecear, mas o goleiro ficou com a bola. Fazendo blitz na área adversária, o Verdão voltou a obrigar boa defesa de Jordi aos 17, quando Felipe Albuquerque cruzou de perna canhota, fazendo a bola sofrer o desvio e quase encobrir o arqueiro. A última chegada alviverde deu-se aos 34 minutos do tempo complementar, quando Maxwell fez a jogada pela esquerda, se livrou da marcação e chutou cruzado para nova boa atuação do goleiro da equipe paulista. Sem novas alterações no placar, a partida terminou encerrada com o marcador em 1 a 1. 

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente diante do Avaí na Ressacada, na sexta-feira (12), às 21h30, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Texto: Julliana Paulino
Foto: Tiago Meneghini | ACF 

×