Cinquentenário da Chape une a melhor idade com atletas da base em visitação na Arena Condá

Na tarde desta quarta-feira (03), a Chapecoense proporcionou momentos de aconchego entre os atletas de base, os integrantes do programa Cidade do Idoso e participantes da Universidade da Melhor Idade de Chapecó (Umic). A ação foi em comemoração ao Cinquentenário da Chapecoense e aconteceu na Arena Condá, para a felicidade da comunidade participante. 

A atividade deu-se início no bairro Efapi: O ônibus do Verdão foi até a sede da Cidade do Idoso e trouxe aproximadamente 40 idosos até a Arena Condá; os membros da Umic dirigiram-se com seus carros. Ao chegar, os convidados se depararam com uma recepção calorosa dos atletas das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, na qual, um túnel formado da saída do ônibus até próximo ao gramado fez com que as pessoas da melhor idade sentissem a emoção antes de uma partida. O Índio Guerreiro marcou presença e entusiasmou a recepção das cartas confeccionadas pelos atletas residentes do alojamento junto ao setor psicossocial da Chapecoense, composto pela pedagoga Marineiva Moro, a psicóloga Graciele Paludo e a assistente social Francielli Silva.  

Em seguida, todos dirigiram-se às cadeiras da área social e ocorreu o momento de confraternização de palavras dos nossos representantes, do atleta Bruno Lima e de lideranças das instituições convidadas. Os idosos contaram suas histórias e laços com o time de Chapecó. Empolgados, desejaram sucesso e prosperidade para os atletas e expuseram a vontade de “voltar mais vezes”. O sorteio de dois mantos do Verdão movimentou e encaminhou para a visitação a estrutura interna da Arena Condá. Conheceram o vestiário, a zona mista e a sala de imprensa, nesta última, puderam acompanhar o vídeo institucional da Chapecoense. Momentos simples e memoráveis marcados pela primeira vez na Arena de muitos e retorno ao sentimento de ser Chape de outros.

A vice-presidente das Categorias de Base, Adriana Gottardi, elencou o momento como “muito emocionante e especial para nós da Chapecoense”. João Pedro, atleta da categoria sub-17, destacou: “Feliz em fazer parte e poder participar da realização do sonho deles de conhecer a Arena”. Abrelino Patussi vive em Chapecó a 40 anos e emocionado, comentou ser a “coisa mais linda” e finaliza dizendo “estar orgulhoso” pelo clube. 

 

Texto e foto: Carla Cenci/ACF

×