Chapecoense é superada pelo Atlético Goianiense fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (02), no Estádio Antônio Accioly para enfrentar o Atlético Goianiense em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No duelo contra a equipe goiana, a Chapecoense foi superada pelo placar de 2 a 1, com gols de Gustavo Coutinho e Rodrigo Soares pelo lado goiano, e Gabriel Xavier descontou para a equipe alviverde.

A partida: 

Jogando fora de casa, a Chapecoense apostou em uma marcação alta nos minutos iniciais de jogo. A primeira finalização do Verdão deu-se aos três minutos de partida, quando Bruno Nazário recebeu o passe no meio de campo e acionou Lucas Ribamar em profundidade, quebrando a linha de marcação. O camisa 9 arriscou o chute, mas o goleiro ficou com a bola. Em resposta, a equipe goiana chegou ao ataque e, aos 17 minutos, a arbitragem de vídeo sinalizou penalidade máxima após choque entre Bruno Vinicius e  Rhaldney. O pênalti foi convertido por Gustavo Coutinho, que inaugurou o marcador. 

Retomando a segunda etapa com volume de jogo, a Chapecoense chegou a igualar o placar aos nove minutos, quando Felipe Ferreira cruzou e Murilo subiu para cabecear para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 94 na origem da jogada.  No entanto, aos 20 minutos do tempo complementar, Gabriel Xavier apareceu como elemento surpresa dentro da área e mandou para o fundo das redes, assinalando 1 a 1 no placar. Após igualar o marcador, a Chapecoense seguiu pressionando em busca da virada. Aos 39 minutos, Nazário tabelou com Murilo pela esquerda e cruzou para Cristiano, que arriscou um chute colocado, tirando tinta da trave. Aos 43 minutos, a equipe da casa conseguiu infiltrar a marcação alviverde e Rodrigo Soares converteu em gol, decretando em 2 a 1 o placar final da partida. 

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente diante do Grêmio Novorizontino na Arena Condá, no sábado (6), às 20h30, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Foto: João Heemann | ACF
Texto: Julliana Paulino

×