Chapecoense é superada pelo Avaí no Catarinense sub-20

O sub-20 da Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (29), no CT Água Amarela, para o confronto diante da equipe do Avaí, válido pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo, o Verdão acabou superado pela equipe Avaiana pelo placar de 1×2. 

A partida:

O primeiro ataque de jogo saiu aos 7 minutos, após avanço pela direita do atacante Diego: Ele investiu na velocidade, é acometido com falta e recebeu a vantagem pela arbitragem; a bola sobra com o camisa 9 e, contra três marcadores, tenta a finalização interferida pela defesa adversária. Chape chegou com perigo novamente aos 34, quando Diego encontrou Kaike e o lateral direito do Verdão cruzou, de primeira, para a chegada de Mailson em frente do gol; Marcos, goleiro adversário, defendeu e mudou a trajetória da bola com a ponta dos dedos. As equipes seguiram para o intervalo sem alteração no placar.

Na segunda etapa, a bola balançou a rede em três oportunidades. O placar foi aberto em favor da Chape aos 13 com Diego, após cobrança de escanteio de Kauã Oliveira e desvio importante de João Vitor. Em resposta, o Avaí marcou aos 30 com Dhiordan, em jogada de lateral. Posteriormente, aos 39, Lipek aumentou a vantagem para o time visitante. Chape vem em resposta com Kaike, ele cruzou e Matheus cabeceou perigosamente rente ao travessão adversário. No final da partida, o arqueiro Eduardo foi acionado e impediu novamente a mudança no placar. A partida terminou em 1×2 para a equipe visitante. 

Próxima partida

A próxima partida da equipe sub-20 será realizada no próximo sábado (06/05), às 15h, no CT Morro do Meio. O adversário será a equipe do Joinville, válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense da categoria. 

 

Texto e foto: Carla Cenci/ACF

×