Sábado invicto para a base da Chape no Campeonato Catarinense

Na tarde deste sábado (22), as categorias sub-15, 17 e 20 entraram em campo para a disputa do Campeonato Catarinense. As duas primeiras partidas, contra o Avaí, foram realizadas no CT Água Amarelo e a última, em disputa diante do Barra, no CFT Barra FC. Verdão saiu invicto e conquistou empates nas três categorias.

Sub-15
Estreante na competição, a equipe comandada por Daniel Perreira realizou uma partida equilibrada e disputada. A primeira chance do Verdão saiu aos 17 após a falta sofrida de Davi: o mesmo cobrou para Enzo, o lateral enfiou a bola pela esquerda e Juan finalizou com perigo. Dez minutos mais tarde, Davi faz a ligação pela direita com Pablo; o centroavante efetuou passe diagonal para Henrique que finalizou para o espalmo do goleiro adversário; a bola ainda sobrou para Vinicius, o meia chutou e a bola raspou no defensor e parou para tiro de canto em favor do Verdão.

A Chape chegou novamente aos 30, depois de tabela entre os atacantes Pablo e Henrique. A finalização saiu alta do pé direito de Pablo e obrigou o goleiro Kaio a impedir o primeiro gol do time Alviverde no Campeonato. A rede adversária balançou aos 32 minutos, com o camisa 9 Pablo, após várias agredidas perigosas da Chapecoense. O empate para a equipe avaiana chegou somente no segundo tempo, quando Camillato furou, pela esquerda, a defesa organizada do time da casa. A partida terminou em 1×1.

Sub-17
A agressividade positiva permaneceu para o segundo jogo da tarde no CT Água Amarela. Logo aos 11 minutos, Renan cobrou falta e o zagueiro Luciano saltou mais alto que todos e cabeceou para a meta de Ryan. Chape em pressão quando Kassio avançou e só foi parado com carga faltosa dentro da grande área. O Árbitro Alex assinalou pênalti. Sofreu e cobrou: A bola subiu e acertou o travessão após a cobrança, mantendo-se o placar fechado. Beirou-se aos 32 minutos e o arqueiro Gabriel efetuou defesa cara a cara, de mão trocada, e impediu a vantagem do time de Florianópolis.

Chape em resposta, pressionou em três jogadas consecutivas: Kevyn, aos 35, saiu em contra-ataque e foi parado com falta; Passou-se um minuto, Kawe recebeu a bola no centro encontrando Bernardo para finalizar rente a trave direita do goleiro adversário; e, aos 39, Japa pela direita finalizou em seu canto esquerdo que forçou a defesa de Ryan. Mas, foi só na segunda etapa que o placar mudou, quando o atleta do Avaí balançou as redes de Gabriel aos 11 minutos. A Chapecoense empatou aos 30 com Japa, em bola para a segunda trave. A partida encerrou-se em 1×1.

Sub-20
Em busca de sua segunda vitória consecutiva – quarta na competição -, a categoria sub-20 disputou a partida contra o time de Balneário Camboriú. O primeiro lance de jogo foi favorável a equipe da casa, que abriu o placar logo no primeiro minuto. Chape empata aos 12 com Paulo Henrique. Dez minutos depois, a equipe do Barra voltou a estar na frente do placar e foi para o intervalo com a vantagem de 2×1. O técnico Emerson Cris mudou peças e, aos 35, Lucas deixou tudo igual para o Verdão do Oeste. A partida chegou ao fim e concretizou o empate em 2×2. 

Próximas partidas
As categorias sub-15 e sub-17 disputam contra o Concórdia, no Estádio Domingos Machado de Lima, pela 2ª rodada, no próximo sábado (29). A equipe sub-20 volta a jogar em casa, após duas partidas distantes, diante do Avaí, em jogo válido pela 6ª rodada. Ambas, pelo Campeonato Catarinense.

 

Texto e foto: Carla Cenci/ACF

×