Argel Fuchs fala sobre a importância da partida contra o Londrina e valoriza semana de trabalho

Na manhã deste sábado (22) a Chapecoense realizou o seu último treinamento de preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Londrina. Em coletiva de imprensa, o treinador Argel Fuchs definiu o confronto como ‘importantíssimo’ para a Chapecoense e destacou a qualidade do adversário.

“Nós precisamos fazer prevalecer o fator casa, porque é um time forte e competitivo. O Londrina fez um bom campeonato ano passado, brigou até o fim pelo acesso e esse ano já começou ganhando dentro de sua casa. Vamos respeitar eles, mas jogando dentro da Arena nós precisamos buscar o resultado para ir em busca dos objetivos que a gente tem pela frente”.

Argel também fez questão de reiterar a importância da presença do torcedor para a equipe conquistar a vitória. “Eles vivem esse clube 24 horas por dia e são o nosso 12º jogador. Agora cabe a nós entrar dentro de campo, fazer um bom jogo e representar esse torcedor que está na arquibancada”.

Conforme o treinador, a semana de treinamentos teve um foco especial em trabalhos de finalização. “No futebol você precisa ser efetivo. Além de ter volume e criar, você precisa fazer. Por isso demos ênfase na parte de finalização e cruzamento para que o jogador possa buscar essa confiança no treinamento, porque futebol é repetição”.

O confronto entre Chapecoense e Londrina é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e acontece neste domingo (23), às 15h30, na Arena Condá.

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Foto: Tiago Meneghini/ACF

 

×