Umbro lança novos uniformes da Chapecoense em homenagem aos 50 anos do clube

Um dos clubes mais queridos do país, a Associação Chapecoense de Futebol completa 50 anos de fundação no próximo dia 10 de maio. E para comemorar essa data histórica, a Umbro Brasil apresenta os novos uniformes oficiais 1 e 2 do Verdão do Oeste catarinense para a temporada de 2023. 

Inspiradas em camisas marcantes que fazem parte da trajetória gloriosa da Chape, as novas camisas destacam duas etiquetas especiais desenvolvidas pela marca inglesa para comemorar o Cinquentenário do clube. A primeira, localizada na barra da camisa, traz o número 50 estilizado junto à sigla ACF e os anos 1973 e 2023, enquanto a segunda, inserida na parte interna da gola, diz “Chapecoense, tu és sempre Chapecó desde 1973”, em uma adaptação extraída do hino do clube.

O primeiro manto é dominado pelo belo verde da Chape, com exceção da gola em V e da barra das mangas, que trazem o branco em contraste. Nas laterais da camisa, duas faixas diagonais brancas com detalhes em verde-limão completam a peça, fazendo uma mescla entre o tradicionalismo e a modernidade. Nas mangas, grafismos em jacquard fazem referência aos diamantes símbolo da Umbro.

O estilo também está presente na nova camisa Oficial 2 da Chapecoense, agora com o branco como cor principal e o verde sendo responsável pelos detalhes contrastantes nas mangas, gola e laterais. Os dois uniformes apresentam calções e meiões verdes e brancos como opções.

Para os goleiros do clube, três conjuntos podem ser utilizados: um preto, um turquesa e um grafite. Todos contam com camisas com gola polo e são inspirados em modelos clássicos produzidos pela Umbro na década de 1970, período no qual a Chapecoense foi fundada.

As novas camisas da Chape começam a ser vendidas nas lojas oficiais do clube (lojadachape.com.br) e no e-commerce da Umbro Brasil (umbro.com.br) a partir desta terça-feira (18/04). Demais parceiros comerciais do varejo também podem iniciar a comercialização na mesma data.

Sobre a Umbro

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.

×