Chapecoense é superada pelo Mirassol na estreia da Série B

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (15), no Estádio Municipal Campos Maia para enfrentar o Mirassol em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense foi superada pelo placar de 1 a 0, com gol de Gabriel.

A partida:

Jogando fora de casa em confronto que marcou o início da Série B de 2023 para a Chapecoense, o Verdão começou a partida buscando espaços entre as linhas de marcação do Mirassol, que já propunha um jogo agitado. A primeira chegada alviverde surgiu aos 13 minutos, quando Dudu Vieira fez cruzamento dentro da área e o goleiro adversário saiu do gol para espalmar. No rebote, Cristiano arriscou a finalização – que passou muito perto da meta adversária. Aos 40 minutos, Richard cruzou na medida para Bruno Nazário que cabeceou no contrapé do goleiro, que fez grande defesa para evitar o gol alviverde.

Logo no início da segunda etapa, a Chapecoense contou com grande defesa do goleiro Airton que evitou o tento adversário aos 11 minutos do tempo complementar. No entanto, aos 17, a equipe da casa concluiu a finalização em gol, inaugurando o marcador da partida com Gabriel. Com resultado favorável, a equipe visitante recuou as linhas de marcação e passou a neutralizar as investidas alviverdes.

Após os 40 minutos, a Chapecoense fez uma blitz na área adversária em busca de igualar o marcador. Pelo lado do campo, Cristiano se livrou da marcação e cruzou na medida, buscando Ribamar na área. O centroavante subiu para cabecear, mas a defesa afastou para a linha de fundo. No lance seguinte, o lateral Cristiano voltou a protagonizar participação no ataque, quando a bola sobrou na área e o camisa 6 finalizou de voleio para carimbar o travessão. Em resposta, a equipe da casa saiu em contra-ataque, mas Dudu Vieira fez corte providencial para evitar o segundo tento adversário. Sem novas alterações no placar, a partida terminou com o marcador em 1 a 0 para a equipe da casa.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente diante do Londrina na Arena Condá, no domingo (22), às 15h30, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Texto: Julliana Paulino
Foto: Tiago Meneghini | ACF

×