Fechados com a Chape: Gabriel Xavier e Maurício são os novos reforços do Verdão

Às vésperas da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense oficializou a contratação de mais dois reforços para os compromissos da temporada: os meio-campistas Gabriel Xavier e Maurício. Eles firmaram vínculo definitivo com o clube alviverde até 30 de novembro de 2023. 

Gabriel Xavier, de 29 anos, foi formado nas categorias de base da Portuguesa. Do time paulista, o meio-campista seguiu para o Cruzeiro e, posteriormente, passou por Sport e Vitória até se transferir para o futebol japonês. O atleta permaneceu na terra do sol nascente entre 2017 e 2022, onde defendeu as equipes do Nagoya Grampus e do Consadole Sapporo. 

Maurício, de 21 anos, foi formado nas categorias de base da Ponte Preta – onde atuou desde o sub-11. No clube paulista, o atleta fez – nesta temporada – a sua estreia no futebol profissional. 

Em Chapecó desde a última semana e já integrados ao elenco alviverde, os atletas aguardavam o alinhamento de questões contratuais e, agora, ficarão à disposição para estrear pela Chape.

×