Chapecoense vence o Brusque na estreia do Catarinense sub-20

A categoria sub-20 da Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (24), no CT Rolf Erbe, em Brusque, para o confronto contra o Brusque, válido pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Com gols de Diego e Lucas, o Verdão do Oeste somou seus primeiros três pontos na competição.

A partida
Mesmo visitante, a Chape não acanhou perante a equipe do Brusque e lançou-se para o ataque em diversas oportunidades. Abriu o placar da partida com o atacante Diego Coser aos 36, após bate cabeça da zaga adversária. O camisa 7 balançou as redes pela primeira vez após sua volta ao Verdão do Oeste. Cinco minutos depois, Kauan fez a intervenção ao jogador adversário dentro da grande área, recebeu punição e a penalidade máxima foi assinalada ao Brusque, convertida por Neto. As equipes foram para o vestiário com o 1×1 no placar.

Com um jogador a menos e mais 45 minutos de duelo, Diego Coser aproveitou o passe errado do atleta da casa e encontrou Lucas Aguiar que avançou e, aos 11, finalizou sem chances de defesa para o arqueiro adversário. Aos 45, o Brusque teve a oportunidade do empate aos pés de Samary em finalização na trave de Gabriel. Partida de intensidade perceptível de ambas as equipes, a Chape voltou para Chapecó com a vitória por 1×2. 

Próxima partida
A próxima partida da equipe sub-20 será realizada na sexta-feira (31/03), às 15h, no CT Água Amarela. O adversário será a equipe do Camboriú, válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da categoria. 

 

Texto: Carla Cenci/ACF
Foto: Lucas Gabriel / @ocancheiro

×