Chapecoense estreia no Sul-Brasileiro sub-17

A categoria sub-17 da Chapecoense entrou em campo na tarde desta sexta-feira (23), no Campo Belvedere, para o confronto contra a equipe paranaense Hope Internacional, pela primeira rodada do Sul-Brasileiro BG-Prime. Com gol de Felipe, o Verdão do Oeste sofreu o primeiro revés na competição.

A partida
A primeira oportunidade da partida foi da equipe da casa com o atacante Bernardo. Na faixa dos dez minutos, o atleta chapecoense recebeu a bola no centro da grande área, fez o pivô e efetuou a finalização perigosa obrigando o goleiro Filipe a espalmar a bola para escanteio. Os dois times buscavam e alternavam ataques entre si, até que, aos 32 minutos, a bola esbarrou na mão do atleta alviverde.  Pênalti para a equipe paranaense convertido por Felipe. O Hope foi para o intervalo com a vantagem no placar.  

Naturalmente, a Chapecoense ocupou por mais tempo a área defensiva do Hope na segunda etapa. As melhores oportunidades ocorreram em velocidade pelo lado esquerdo com Kassio. Aos 29, o defensor do Hope recua a bola para o arqueiro e o árbitro interpretou como toque não intencional. Com as alterações, o Verdão ganhou ritmo e melhorou sua intensidade. O esforço não foi suficiente e a partida terminou em 0x1. 

Próxima partida
A próxima partida da equipe sub-17 será realizada no sábado (01), às 15h, em Chapecó. Será contra o Santa Catarina e valerá pela segunda rodada do Sul-Brasileiro BG Prime edição 2023. 

 

Foto e texto: Carla Cenci/ACF

×