Chapecoense realiza último treinamento em Itajaí antes de enfrentar o Barra

No início da manhã de ontem, quinta-feira (16), o elenco da Chapecoense iniciou o deslocamento para Itajaí, local da partida de ida das quartas de final do Catarinense diante do Barra. Já no litoral do estado, o Verdão realizou nesta sexta-feira (17) o seu último treinamento antes do confronto.

O local das atividades foi justamente o palco do jogo, o Estádio Doutor Hercílio Luz. No gramado, Bruno Pivetti comandou um treinamento de passes e finalizações além do trabalho tático para definir os últimos ajustes antes do início do mata-mata.

“Focamos muito essa semana na questão dos passes, não só no aspecto técnico em si, mas também na concentração nas tomadas de decisões dos jogadores. Nós buscamos uma equipe equilibrada no ponto de vista ofensivo, que tenha saídas mais curtas mas que também tenha o jogo direto. (…) Isso tudo para que a gente seja o menos previsível possível para os adversários. (…) Eu fiz alguns testes ao longo da semana e esperamos definir o melhor 11 inicial”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa.

Conforme Pivetti, “temos uma outra competição”, passada a primeira fase do campeonato. “É mata-mata e nós não temos margem de erro, por isso temos que ser uma equipe aguerrida, competir bem e assim conquistar o resultado que a gente pretende”.

A partida entre Barra e Chapecoense acontece neste sábado (18) e inicia às 19h. O jogo da volta será na quinta-feira (23), na Arena Condá. 

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Foto: Tiago Meneghini/ACF

 

×